Archive for 08/14/11


Imagem
Um estudo interessante foi conduzido ano passado sobre a duração média de uma canção. O pesquisador analisou milhares de canções pertencentes a várias coleções e determinou que a duração média era quase que exatamente de 4 minutos – sem muita variação. As do gênero Punk eram mais curtas, as Techno mais longas, e Rock e Pop por volta daquela marca.
E, a maioria dos sucessos segue a mesma regra: preste atenção na abrangente parada ‘Ultimate 100’ do site BigChampagne, ou ouça uma estação de rádio terrestre, e a duração das músicas têm, tipicamente três e quatro, por vezes cinco minutos.
Rádio
Mas por que isso? E, as plataformas digitais estão mudando isso lentamente? Nessa altura do campeonato, ainda é difícil de dizer, apesar da rádio estar tendo um papel vital nessa discussão. Se você quer um sucesso mais apelativo para as rádios, você precisa jogar por certas regras, incluindo restrições de duração. As faixas mais curtas são mais comuns e mantém os ouvintes mais atentos, mais vivos e menos propensos a mudar de estação. E elas são mais adequadas para entrar em alta rotação.
Mas ainda assim, por mais potente que a rádio tradicional seja, ela permanece sob ataque por todos os lados. Isso não só inclui aplicativos como o Pandora, mas também iPods e smartphones, aonde o comprimento da canção é bem menos importante. Afinal, é da sua coleção que estamos falando: é a sua trilha sonora, sem interrupções comerciais e flexibilidade ilimitada. Então quem se importa se uma faixa tem 3 ou 30 minutos?
O Novo Rock n’ Roll
O eletrônico, por assim dizer, é ‘o novo rock n’ roll’. O gênero oferece uma evidência muito concreta dessas mudanças. DJs como Kaskade, deadmau5, Skrillex e Mord Fustang não estão preocupados com restrições de tempo, a menos que haja um mix para as rádios ou uma colaboração com um nome do pop envolvidos. E esse é um formato em ascensão aonde o ‘long play’ é muitas vezes a norma.
Apenas observe as multidões de pessoas indo a festas de música eletrônica por toda parte. Isso é tudo menos música pop de 3 minutos, e tais grupos são formados quase que inteiramente por um público bem jovem. Essa é uma parcela da população acostumada a pular faixas, usar a função shuffle, e usar fones de ouvidos brancos. Essa não é uma revolução sendo transmitidas por ondas terrestres de rádio.(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/misterios-da-producao-fonografica-por-que-a-maioria-das-musica...
Versão completa desta matéria: Site do LoKaos Rock Show



Nome do Albúm: Nossa História
Artista: Raça Negra
Lançamento: 2011
Gênero: Samba, Pagode
Tamanho: 213 MB’s
Comentário: Ótimo Box galera, com todos os sucessos da carreira desse grupo que é uma influência musical no país. Vale a pena conferir. ;) 


Lista de Músicas
CD-1
01 – Cheia de Manias
02 – Jeito Felino
03 – Me Leva Junto Com Você
04 – Quando Te Encontrei
05 – É Tarde Demais
06 – Doce Paixão
07 – Cigana
08 – Jeito de Ser
09 – Perdi Você
10 – Pensando Em Você
11 – Beijo Na Boca
12 – Ausência
13 – Assim
CD-2
01 – Te Quero Comigo
02 – Ciúme De Você
03 – Maravilha
04 – Sozinho
05v- Estou Mal
06 – Perdoa
07 – Preciso Ter Alguém
08 – Vem Pra Ficar
09 – Desculpe, Mas Eu Vou Chorar
10 – Raiva De Você
11 – Só Sei Que Vou
12 – Você Não Sabe De Mim (Você Sabe De Mim)
13 – Amor Amigo
CD-3
01 – Tempo Perdido
02 – Dou A Vida Por Um Beijo
03 – A Vida Inteira
04 – Não Posso Acreditar
05 – Volta
06 – Preciso Desse Amor
07 – Caroline
08 – Amor Bonito
09 – Será Que Tudo Acabou?
10 – Cansado De Viver Sozinho
11 – Só Com Você
12 – Somente Você
13 – Nosso Amor É Perfeito
CD-4
01 – O Sonho Terminou
02 – Não Aguento Mais
03 – Será
04 – E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só
05 – Volta Pra Ela (Volta Pra Ele) / Eliana De Lima
06 – Preciso Dar Um Tempo
07 – Problema Meu
08 – Espelho
09 – O Que Eu Faço Sem Você
10 – Vida Cigana
11 – Talismã / Neguinho Da Beija-Flor
12 – Acho Que Valeu
13 – Algo Em Comum


Ser pai é ser criança,
aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas
Pois só assim é que se cresce
Ser pai é ser filho,
seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais
Pois eles só querem o nosso bem

Ser pai é ser irmão,
sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos
Pois desta maneira se treina para paternidade

Ser pai é ser amigo,
compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai
Pois eles retribuirão com gratidão

Ser pai é ser avô,
observando e encaminhado os filhos a serem bons pais
Pois eles conseguirão a maturidade

Ser pai é ser mestre,
espalhando a sabedoria e seus conhecimentos
Pois é assim que se constrói um mundo melhor

Ser pai é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho
Pois só assim se obtém a felicidade

Ser pai é ser como Cristo,
educando e praticando seus ensinamentos
Pois é assim que se conquista a benção de Deus.

Votos de toda equipe do Studio 2002!

O policial militar aposentado Everardo Oliveira, de 61 anos, não perde um capítulo da novela “Insensato coração”, da TV Globo. Já o compromisso de Claudio Castanho e Paulo Ruy Barbosa é com outra novela: “Morde & assopra”, da mesma emissora. Os três são pais corujas, que não desgrudam os olhos da TV quando aparecem suas filhas, respectivamente, Paola Oliveira, Klara Castanho e Marina Ruy Barbosa.


“Ter uma menina como a Klara como filha é um privilégio, pois é uma pessoa abençoada, do tipo que penso que fui escolhido por Deus para cuidar de uma de suas melhores criações”, revela o contabilista Claudio Castanho, pai de Klara, que tem 10 anos e dá vida a Tonica em “Morde e assopra”, e também de Lucas, de 7.
“Tive muita sorte com meus filhos. A Klara é uma menina doce e meiga. Quisera todos os pais terem a sorte que tive. É uma criança fácil de lidar e educar. É compreensiva, teimosa, generosa, consumista comigo, pois sabe que não consegue muito com a mãe. Enfim, não tenho muito trabalho em educá-la, somente obrigação de orientá-la e direcioná-la”, afirma Castanho.

Educar foi uma das principais preocupações do pai de Paola Olveira. Para o policial aposentado, a filha podia estudar teatro, mas precisava se formar em uma outra faculdade. Paola cumpriu o que pedia o pai e se formou em fisioterapia, mas nem chegou a exercer a profissão. Ao ganhar o papel de Giovana, na novela “Belíssima”, o pai reconheceu que a filha estava no caminho certo.
“Os profissionais que trabalhavam com ela elogiavam o trabalho dela. Fiquei muito orgulhoso”, conta Everardo Oliveira, que tem outros três filhos, todos homens. Paola é a única filha. “Tinha que ter mais cuidado, né? Eu digo que ela é a gema do meu diamante”, diz, aos risos.

A pedra preciosa de Paulo Ruy Barbosa tem cabelos acobreados e 16 anos. Marina Ruy Barbosa ganhou destaque como a esnobe Alice, de “Morde & assopra”, enchendo o pai de orgulho. “Eu sempre achei que ela seria atriz. Desde muito pequena ela demonstrou inclinação artística, e já se destacou no primeiro ano do curso de teatro infantil em que a matriculamos”, relembra.
Como filha, Marina é uma adolescente que não dá trabalho, conta o pai. “Ela é uma ótima filha, carinhosa e responsável. Aqui em casa, tudo é decidido em conjunto. Nós sempre tentamos chegar a um consenso, conversando bastante, às vezes até demais!”


Related Posts with Thumbnails