Gil vai tocar músicas do disco "Expresso 2222" com o grupo Macaco Bong Entusiasta e apoiador da cultura digital, Gil faz no show a abertura do 2º Fórum de Cultura Digital Brasileira, que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro na Cinemateca Brasileira. A apresentação também marca o encerramento do Fórum Internacional Geopolítica da Cultura e da Tecnologia, do qual Gil foi um dos curadores. No show, ele conta com a ajuda do Macaco Bong para recriar músicas do clássico disco Expresso 2222, de 1973, considerado um marco da fusão do rock com ritmos regionais brasileiros. O pernambucano DJ Tudo, pesquisador da rica música regional do Brasil, e a banda de Pife Princesa do Agreste, de Caruaru, abrem a apresentação. Serviço - Gilberto Gil e Macaco Bong - Show Futurível
Foto: Orlando Oliveira/AgNews
Quando: 14 de novembro (domingo), às 19h
Onde: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera)
Quanto: RS 30 (inteira) e R$ 15 (meia) - Ingressos antecipados na bilheteria do local, pelo site www.ticketsforfun.com.br ou pelo telefone (11) 4003-5588
As canções de Chico Buarque continuam inspirando novos projetos
Aos 66 anos e 45 de carreira, Chico Buarque não precisou de qualquer efeméride para fazer de 2010 seu ano de homenagens.
Além dos recentes Prêmio Jabuti de melhor ficção e Prêmio Portugal Telecom, pelo livro Leite Derramado, o cantor e compositor foi agraciado com o projeto multimídia Chico Paratodos.
Desde que saiu do papel, em dezembro passado, a ideia já rendeu o livro Essa História Está Diferente - Chico por Dez Contos e o longa em produção Olhos nos Olhos, de Karim Aïnouz.
Em janeiro, chegará à TV sob forma de minissérie da Globo Amor em Quatro Atos, gravada em São Paulo e no Guarujá, na Baixada Santista.
Com direção de núcleo do expert em programas musicais Roberto Talma, a série de quatro capítulos é inspirada em cinco canções de Chico.
São as músicas Ela Faz Cinema e Construção - que viraram um só episódio dirigido por Talma, com roteiro de Antônia Pellegrino, Mil Perdões, com texto de Estela Renner e Tadeu Jungle e direção de Jungle, Folhetim e As Vitrines, capítulos roteirizados por Márcio Alemão e dirigidos por Bruno Barreto - que, aliás, faz sua estreia na TV.
Criador do projeto, Rodrigo Teixeira, sócio da RT Features (produtora de O Cheiro do Ralo e coprodutora da minissérie juntamente com a Globo) explica que, apesar de já ter trabalhado com Barreto em dois longas, a escolha do diretor não foi sua.
- O Tadeu Jungle foi convite meu e, quando conheci o Talma, ele disse que seriam ele o Bruno os diretores dos outros episódios. E sabe que nunca vi o Bruno tão feliz? Ele está trazendo para a TV uma linguagem de cinema.
Vladimir Brichta é o protagonista Ari no episódio inspirado em Folhetim e As Vitrines.
Marcado por personagens de humor na TV, Brichta diz que, além do fato de poder mostrar sua faceta dramática, o que o atraiu para o projeto foi justamente esse cuidado e rigor emprestados do cinema.
- Realmente o trabalho é cansativo. Mas é só imaginar que é um longa, que geralmente é rodado em dois, três meses, feito em três semanas e meia.
O ator fará par com Camila Morgado e Alinne Moraes, esta última a prostituta Vera, "dessas mulheres que só dizem sim", eternizada na letra de Folhetim.
Para Mil Perdões foram escalados Dalton Vigh, Carolina Ferraz, Gisele Fróes e Cacá Rosset.
Em Ela Faz Cinema/Construção, o elenco principal fica por conta de Marjorie Estiano, Malvino Salvador e Gero Camilo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A cantora americana Norah Jones mostra seus sucessos no Parque da Independência (SP) neste domingo (14)
A estrela americana @NorahJones volta ao Brasil para uma pequena turnê.
O maior show programado será em São Paulo às 16h deste domingo (14) no Parque da Independência, com entrada gratuita.
O público de Belo Horizonte terá a oportunidade de ver, nesta segunda (15), o influente duo britânico Massive Attack, que nos anos 90 ajudou a criar o trip hop, sonoridade ao mesmo tempo dançante e reflexiva.
Ainda comemorando sua escalação para o Rock In Rio, que será realizado em setembro e outubro de 2011, o grupo de heavy metal brasileiro Angra toca neste sábado (13) em São Paulo no Citibank Hall.
Eles mostram o repertório do novo álbum, Aqua, baseado na peça A Tempestade, de Shakespeare.
Encerrada a turnê de lançamento de seu Acústico MTV, Lobão volta a plugar as guitarras e apresenta o show Elétrico no Sesc Pompeia, em São Paulo, neste sábado (13), quando receberá um convidado especial, o guitarrista Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys.
Gilberto Gil continua inquieto e trocando experiências com músicos das novas gerações.
Ele apresenta neste domingo (14) no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o show Futurível, no qual toca com o excelente trio Macaco Bong e o DJ Tudo, entre outros.
Ney Matogrosso lança Beijo Bandido, seu novo álbum, com shows neste sábado (13) e domingo (14) em São Paulo no Sesc Pinheiros, com direito a composições de Roberto Carlos, Cazuza e Chico Buarque.
A classe e a experiência de Cauby Peixoto são a atração deste sábado (13) no Sesc Vila Mariana.
O veterano intérprete apresenta o repertório de seu novo CD,Cauby Sings Sinatra, totalmente dedicado aos clássicos de Frank Sinatra, entre os quais Fly Me To The Moon e I've Got You Under My Skin.
Ampliando cada vez mais a sua popularidade, o Restart leva o seu happy rock à cidade de Franca (SP) neste domingo (14).
Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas tocam no Castelinho as músicas de seu primeiro CD, além de algumas novidades, sempre no melhor espírito alto astral.
via R7
U2 virá ao Brasil para shows em abril, diz jornal
Foto: Getty Images
A coluna de Bruno Astuto, do jornalO Dia, anuncia as datas dos shows do U2 em São Paulo: 8, 9 e 10 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi. Dias antes, Bono Vox vai se encontrar com o governador Sérgio Cabral Filho no Rio e com o empresário Eike Batista para convidá-los a fazer parte do board de sua ONG, a One, que articula ajuda humanitária em todo o mundo. No melhor estilo Madonna, o cantor espera que o bilionário contribua com a entidade.
Bono conheceu Cabral no mês passado, no show que o U2 fez em Roma, apresentado pelos amigos Jânio Quadros Neto e Pierre Thomé de Souza. No backstage, o governador convidou-o a fazer o concerto de encerramento da Copa de 2014 no Maracanã - e Bono aceitou! Em troca, o cantor pediu para conhecer Dilma Rousseff, caso ela fosse eleita.
via terra