O adolescente Shaheen Jafargholi. (Foto: Reprodução)
Depois de emocionar a Grã-Bretanha com sua apresentação no programa de TV "Britain's got talent" e de seus vídeos no site YouTube somarem quase 20 milhões de visualizações, a desempregada escocesa de 47 anos Susan Boyle já tem um concorrente ao seu posto de grande sensação da música britânica: Shaheen Jafargholi, de 12 anos.
O adolescente se apresentou no segundo episódio da nova temporada do programa, que foi ao ar na TV britânica neste sábado (18). Shaheen começou a cantar "Valerie", música de Amy Winehouse, mas foi interrompido pelo jurado Simon Cowell, dizendo que a música "não iria funcionar". Então o garoto passou a cantar uma versão de "Who's loving you", de Michael Jackson.
Aplaudido instantaneamente pela plateia, o galês Shaheen não parava de sorrir após a apresentação: "Você passou no teste do arrepio. Me arrepiei quando ouvi a sua voz, assim como me arrepiei quando vi George Sampson e vi Paul Potts (ganhadores das duas primeiras temporadas do programa)", disse a jurada Amanda Holden.
Apesar de ser chamado de "jovem Stevie Wonder" pela CNN, alguns críticos, como o colunista do "The Guardian" Stephen Brook, duvidam um pouco da possibilidade de Shaheen desbancar o sucesso adquirido de Boyle: "Ele não vai se tornar uma estrela internacional em cinco dias como Boyle por uma simples razão ele não fez as pessoas chorarem", escreveu nesta segunda-feira (20).
via portal G1