Archive for 05/02/09

Evento em SP acontece das 18h de sábado (2) às 18h de domingo (3).
Homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas é um dos destaques.

Do G1, em São Paulo

Virada Cultural homenageia os 20 anos da morte de Raul Seixas. (Foto: Divulgação)

18h - Arrigo Barnabé abre a programação do Teatro Municipal tocando na íntegra o álbum "Clara Crocodilo". Outros músicos interpretam todas as faixas de seus principais discos: Tom Zé ("Grande liquidação", de 1968, à meia-noite), Chico César ("Aos vivos", de 1995, às 3h), Fafá de Belém ("Água", de 1977, às 12h), e Beto Guedes ("Alma de borracha", de 1986, às 18h de domingo).

18h15 - Os Panteras, primeira banda a gravar com Raul Seixas, abre a programação da Virada Cultural tocando "Raulzito e os Panteras" na Estação da Luz. O palco montado no local vai homenagear aos 20 anos da morte do músico. A obra do cantor será tocada ao vivo, disco por disco, em ordem cronológica. Outro destaque, às 22h, é o show do álbum "Sociedade Da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão Das 10" (1971) com Edy Star, precursor do glam-rock no Brasil e único vivo entre os artistas envolvidos.

 

19h20 - Tutti Frutti, a banda que acompanhou Rita Lee de 73 a 78, apresenta o antológico disco "Fruto proibido", de 1975, na abertura do palco roqueiro na Praça da República. Rita não vai participar do show, mas o grupo formado pelo guitarrista Luiz Sérgio Carlinivai vai garantir clássicos como "Agora só falta você" e "Ovelha negra".  

 

22h - O DJ inglês Greg Wilson, pioneiro na técnica de remixar fitas artesanalmente, promove uma festa com funk, disco e soul no Sesc Avenida Paulista. Em suas performances, ele usa um gravador de fita de rolo vintage Revox B77, um laptop e um par de picapes. A abertura da balada fica a cargo do DJ Tahira.

 

22h50 – O Daniel Latorre e Daiben Hammond Trio é um dos destaques da rua Conselheiro Crispiniano. Lá será montado o palco dedicado à nova música instrumental paulistana com convidados estrangeiros. Jazz, groove, choro, ska e temas variados serão executados por jovens virtuoses.

 

O multiinstrumentista Curumin lançou um dos melhores álbuns de 2008. (Foto: Divulgação)

23h30 - O palco brega - ou melhor, de música romântica - montado no Largo do Arouche promete ser um dos mais disputados. Vale chegar cedo para ver o cantor Wando, um dos maiores nomes do gênero, e ficar para o show do grande Reginaldo Rossi, à 1h30.

1h50 - Uma amostra dos novos talentos musicais da cidade de São Paulo vai dominar o Largo Santa Efigênia. Um dos destaques é o multiinstrumentista Curumin (1h50), que faz sucesso em festivais daqui e do exterior. Outra boa pedida é a banda de dub Rockers Control (3h40), que lançou recentemente o disco "Jacuípe sessions".

11h30 - O Mercado Municipal recebe o projeto Banca do Choro, com a apresentação inaugural do Instrumental Lua de Prata. O grupo é formado por quatro irmãos (Marcelo Monserrat, Ricardo Martins, Claudinho Martins e Nando Martins), que divulgam grandes compositores brasileiros, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, entre outros.


15h  - Os Novos Baianos são o principal nome do palco montado na Avenida São João, dedicado a gêneros variados, no domingo. Durante a madrugada, Marcelo Camelo apresenta músicas de seu disco solo (à meia-noite). Já o Instituto recebe o cantor BNegão, Thalma de Freitas e Carlos Dafé (às 3h) para interpretar músicas do álbum "Tim Maia racional" (1975).


17h20 - Ike Willis, lendário cantor do grupo de Frank Zappa, e a Central Scrutinizer Band, banda brasileira aprovada pelo músico em pessoa, fecham a programação da Praça da República em grande estilo no domingo. Antes, o palco terá Camisa de Vênus (0h10) Vanguart (8h30) Nação Zumbi (12h) e Nasi (14h). 

via G1

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails