Archive for 10/27/11

O uso da música para a prática  da corrida vem sendo contestada por alguns especialistas. 
Estudos recentes apontam que ela pode prejudicar a performance  do atleta, desviando sua atenção para o foco de suas passadas. Alguns cientistas acreditam que ouvir música distancia o corredor de outros sons produzidos pelo ato de correr. A respiração e o impacto das passadas ficam despercebidos e estar consciente dos seus movimentos é fundamental para uma corrida perfeita, dizem os especialistas. 
Outro ponto negativo apontado pelos estudiosos é o fato de ela afastar a pessoa do ambiente em que está. A música provoca distração e impede o corredor de perceber um carro ou uma pessoa atrás de si. Nas provas, ela isola o atleta dos outros corredores e impede de ouvir instruções dos treinadores. 
Para muitos cientistas, a música faz o corredor perder a noção daquilo que realmente é motivador, como a sensação de energização provocada pela corrida. Na esteira ela é ainda mais maléfica, diz a turma que é contra a música. Os pesquisadores acreditam o uso de MP3 na esteira ergométrica dificulta o movimento das passadas e o som da respiração fazendo com que o atleta fique desconectado do seu nível de esforço. 
Por Carolina Abranches

Depois de assistir à apresentação da banda R2D3, na noite desta quarta-feira, 26, durante um desfile beneficente no Rio, a empresária e diretora artística Marlene Mattos falou ao EGO sobre o projeto que está desenvolvendo junto aos jovens talentos que surgiram inspirados no extinto grupo mexicano RBD.
“Eles são demais e o que precisam agora é de organizar os talentos. Talento é um dom que precisa ser administrado. Muita gente pensa que ser artista só tem validade quando é para ganhar dinheiro e não é assim que a coisa funciona. Aceitei esse convite de estar com eles e vamos trabalhar com muita maturidade essa banda”, contou Marlene.

Na função de empresária da banda, Marlene acredita que atualmente o mercado musical destinado aos jovens brasileiros está muito defasado: “Gosto de trabalhar com gente ousada. O que encontramos hoje são pessoas focadas em uma realidade que não é a nossa. Esses meninos me conquistaram pela ousadia e pela determinação. Isso sim funciona.”

Com o clipe da música "Nasci pra te amar” já circulando pela internet, a banda R2D3 se prepara para o lançamento do primeiro CD: “Vamos distribuir bem esse material e divulgar o talento deles. No começo o público vai ligar mesmo o R2D3 com os Rebeldes pois são produtos parecidos mas com o tempo eles ganham a identidade própria dentro do mercado”, concluiu Marlene Matos.


A banda Queen pretende lançar um novo CD com músicas inéditas de Freddie Mercury, informa o jornal "Daily Star". Brian May, guitarrista, e Roger Taylor, baterista, estão selecionando as canções no material antigo da banda.

"Além de ver o que vamos lançar, estamos querendo fazer um novo musical para dar continuidade ao 'We Will Rock You'. As músicas estão lá, é só encontrar tempo para obter a produção correta", disse Brian ao jornal. O musical "We Will Rock You" está em cartaz em Londres, na Inglaterra. O último álbum do Queen foi "Innuendo", lançado em 1991, mesmo ano da morte de Freddie Mercury.

Related Posts with Thumbnails