Archive for 01/21/11

  • Elvis Costello durante apresentação no Hard Rock Calling festival, no Hyde Park, em Londres (27/06/2010)

    Elvis Costello durante apresentação no Hard Rock Calling festival, no Hyde Park, em Londres (27/06/2010)

Com um novo disco recém-lançado, Elvis Costello volta ao Brasil com sua banda The Imposters para dois shows da nova turnê. O músico se apresenta no dia 5 de abril em São Paulo, no Credicard Hall, e no dia seguinte, 6 de abril, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall. 

Ainda não há informações sobre valores de ingressos, mas as entradas estarão à venda para o público em geral a partir de 7 de fevereiro. Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners poderão comprar com exclusividade entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro.

Elvis Costello lançou "National Ransom" em outubro do ano passado. Além das músicas novas, o show deve ter ainda sucessos como "Pump it Up", "Watching the Detectives", "Oliver's Army", "Radio Radio" e as baladas "She" e "Alison".
 
O músico esteve no Brasil pela primeira vez em 2005, como atração do Tim Festival.
 
via UOL

Uma menina escreve a palavra 'perfect' no próprio braço com uma gilete. Foto: Reprodução

Uma menina escreve a palavra 'perfect' no próprio braço com uma gilete
Foto: Reprodução

O videoclipe de Fucking Perfect, nova música de trabalho da cantora Pink, traz cenas polêmicas, informou o jornal The Sun.

 

Próximo aos 3 minutos, uma jovem aparece dentro de uma banheira, escrevendo a palavra "perfect" (perfeita, em inglês) no braço com uma gilete. Nas cenas seguintes, o sangue deixa a água da banheira completamente vermelha.

O vídeo aborda drama familiar, suicídio e a eterna cobrança para atingir a perfeição.

"Nós podemos escolher ignorar esses problemas, ignorar o vídeo, mas isso não fará tudo desaparecer", disse a cantora."Eu não encorajo o suicídio. Eu encorajo crianças que se sentem tão desesperadas, que acham que são vistas e nem ouvidas e acabam vendo isso como uma solução. Quero que elas saibam que eu estou vendo", completou a Pink.

Aos 31 anos, a popstar está grávida de seu primeiro filho com o marido, Carey Hart.

via terra

Garoto norueguês estava ouvindo CD da banda quando foi cercado.
Canção do grupo americano de pós-grunge teria espantado matilha.

 
A banda CreedA banda Creed (Foto: Divulgação/Site oficial)

Uma música da banda Creed pode ter evitado que um menino norueguês de 13 anos tenha sido atacado por lobos. A notícia, divulgada nesta sexta-feira (21) pelo site da revista "NME", foi exibida pelo canal TV 2, da Noruega.

Walter Eikrem, que mora na cidade norueguesa de Rakkestad, caminhava da escola para casa quando encontrou quatro lobos em seu caminho.

Eikrem estava ouvindo Creed em seu aparelho celular e, ao perceber o ataque, usou o som da banda para tentar assustar os lobos. Ele retirou o fone de seus ouvidos e aumentou o volume até o máximo. Foi o suficiente, segundo a TV 2, para que os lobos fugissem. "Eles não ficaram tão assustados, mas foram embora", explicou o menino.

via G1

Artista: Roupa Nova
Título: 30 Anos Grande Sucessos ao Vivo
Gênero: Pop
Lançamento: 2010
Duração: 101 min
Tamanho: 899.33 MB
Resolução: 608 x 336
Frame Rate: 29.97 Fps
Formato: DVDRip
Codec do Vídeo: XviD
Codec do Áudio: MP3
Idioma: Português

O Roupa Nova, uma das bandas de maior sucesso na história desse País, está comemorando30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os grandes sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A comemoração aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD "Roupa Nova 30 anos" e participações especialíssimas de Milton Nascimento, Sandy, Pe. Fabio de Melo e Fresno. Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais) estão juntos ininterruptamente há 30 anos. Com o último CD/DVD, "Roupa Nova em Londres", a banda conquistou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro de 2009. Na nova turnê, Roupa Nova 30 anos, a banda apresentará, além dos grandes sucessos, sua indiscutível qualidade musical e o maravilhoso alto astral de sempre, características que renovam seu público e cativam ainda mais aqueles que já são fãs. Prepare-se para uma emocionante viagem no tempo e uma festa será inesquecível!

Tracklist:

01. Video Game
02. Sapato Velho
03. Linda Demais
04. A Viagem
05. Nos Bailes da Vida (Part. Milton Nascimento)
06. Volta Pra Mim
07. A Força do Amor
08. Cantar Faz Feliz O Coração
09. Medley:
09.1. Seguindo No Trem Azul
09.2. Anjo
09.3. Princesa
09.4. Amar É…
09.5. Amo Em Silêncio
09.6. Começo, Meio E Fim
10. Felicidade/Clarear/Rap
11. A Paz (Part. Pe. Fábio de Melo)
12. Coração Pirata
13. Medley:
13.1. Sábado
13.2. Lumiar
13.3. Maria Maria
14. Chuva de Prata (Part. Sandy)
15. Todas Elas
16. Dona
17. Meu Universo É Você
18. Medley Vinhetas:
18.1. Rock in Rio
18.2. Video Show
18.3. Ilariê
18.4. Tema da Vitória
18.5. Aguenta Coração
18.6 Todo Azul do Mar
19. Show De Rock In Roll (PArt. Fresno)
20. Whisky A Go Go
21. Lembranças
22. Canção de Verão
23. De Ninguém

capa.jpg (287 KB)RP30A-www_cdscompletos_orgavi-1.jpg (465 KB)

Nomes por trás dos hits de Cine, Restart, Stevens e Hori arriscam palpites.
Lunablu, Manu Gavassi e CW7 querem vaga no trono esquentado por Pitty.

 
Valentina, do LunabluValentina, do Lunablu (Foto: Divulgação)

O ano mal começou, mas já dá para arriscar que o pop adolescente de 2011 será um pouco mais "desbotado" do que o do ano que passou - dominado pelos roqueiros coloridos do Restart, Hori e Cine.

O que não há como prever é se dessa vez alguma garota vai conseguir um espacinho que seja no trono esquentado por Pitty. Depois da baiana, nenhuma garota pop roqueira (Jullie, Agnela, Leela, Lu Alone e K-sis bem que tentaram) repetiu o sucesso da cantora. Neste ano, haverá alguma Luluzinha capaz de entrar no clube do Bolinha do rock teen?

"Tem como furar o bloqueio", arrisca Rodrigo Castanho, que já produziu bandas como Hori e NX Zero. "O discurso da banda de menina é o mesmo dos homens. As meninas não se identificam com isso. Esse é o maior erro. A molecadinha não encontra o que procura. A Pitty é mais inteligente, tem uma postura bacana. Ela se posiciona. Falta isso", ensina.

Marcelinho Ferraz, que comanda a mesa de som nos discos do Cine, tem outra teoria. "90% do público dessas bandas é formado por garotas, então elas acabam preferindo meninos cantando", opina. Embora esteja na torcida para que surja uma nova garota no rock, desta vez sua aposta é a banda paulistana Volk, que mistura música eletrônica e rock à la Cine, banda com a qual dividem palcos e estúdios 

Castanho, por sua vez, despeja suas fichas no também paulistano Buddy Flake, banda que bebe no som de Fresno e CPM 22 e é produzida por ele. Na hora de apontar meninas, ele fica com o Lunablu, outra banda de SP. O trio formado pela vocalista Valentina Piras, pelo baterista Thomas Henne e pelo guitarrista João Milliet lança sua estreia em fevereiro, pela Universal. "Ela é bem acima da média. As letras me chamaram a atenção. A parte musical, a produção e o clipe são bem feitos", explica Castanho, citando o vídeo de "Nenhum segundo".

André Jung, ex-baterista do Ira!, não demora muito para escolher sua candidata. A princesinha do pop, produzida por ele, se chama Manu Gavassi. Jung se tornou PhD em pop adolescente ao produzir discos das bandas Stevens, lançado em 2009, e Etna, no ano passado. O som dos dois grupos encantou a equipe que cuida da carreira de Manu, cantora e compositora com 18 anos recém-completados. Ela é primeira artista a lançar um disco com apoio da parceria entre a Arsenal Music e a revista teen "Capricho".

"Desde o primeiro contato, senti que ela tem um talento raro. Ela consegue criar músicas simples, mas com melodias perfeitas, e traduz nas letras um sentimento juvenil muito bem representado", conta Jung. Quando ele começou a trabalhar com a menina, sentiu que ela estava "em absoluto início de carreira". No começo das lições com o tio roqueiro, Manu tinha apenas cinco canções esboçadas. O dever de casa (ou melhor, de estúdio) demorou pouco mais de um ano para ser realizado. "As músicas têm uma empatia absoluta com meninas de 12 a 16 anos", atesta o produtor. As letras e a sonoridade, como uma Avril Lavigne light, combinam com o timbre fofinho.

Menos graciosa do que Manu, Mia Wicthoff grita mais do que sua rival. Ela é a vocalista da banda curitibana CW7, recém-contratada por Marcos Maynard, empresário do Restart e ex-executivo de gravadoras nos anos 80 e 90. "Ela tem lágrima e personalidade na voz", elogia Maynard. "A Mia tem força ao vivo. Ela é uma fera no palco: toca teclados e canta. É compositora principal e é um monstro cantando."

A banda CW7A banda CW7, liderada pela vocalista e tecladista Mia (Foto: Divulgação)

E aos apressadinhos que pretendem jogar Restart e CW7 na mesma prateleira, é melhor ouvir antes o sujeito por trás das duas bandas. "É outro tipo de formação, outro tipo de ideologia, outro tipo de letra. Não tem nada a ver musicalmente", garante Maynard. As estratégias, no entanto, são parecidas. "Eles vão fazer em abril um Happy Rock, sozinhos", adianta, em referência à matinê dominical em casas de show pelo Brasil.

O formato fez sucesso com o Restart, o que não quer dizer que o CW7 possa abrir shows de Pe Lanza, Pe Lu e companhia. "Cada um tem o seu espaço. Eu tenho que dar dignidade para o CW7, eles merecem. O Restart também começou sozinho. Não quero que eles abram pra ninguém e ninguém vai abrir pra eles. Eles vão se arriscar e correr com as próprias pernas."

via G1

Related Posts with Thumbnails