Archive for 12/13/11
A sertaneja @PaulaFernandes7 e a cantora country norte-americana @TaylorSwift13 vão lançar um dueto em 2012. A canção estará presente nos próximos trabalhos de cada uma como faixa bônus. O nome da faixa ainda não foi confirmado.
Paula gravou sua parte, cantada em Português no Brasil. Enquanto Taylor Swift gravou sua participação nos Estados Unidos. As cantoras não se encontraram pessoalmente.
O próximo trabalho de Paula Fernandes começa a ser gravado em fevereiro e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2012.
Depois de um ano avassalador em termos de grandes shows internacionais, o público brasileiro já pode ir preparando os bolsos para 2012. Superar o número de astros mundiais que estiveram por aqui em 2011 é tarefa árdua, ainda mais se considerarmos uma edição do Rock in Rio, mas os primeiros meses do próximo ano se mostram promissores.
James Blunt e Bruno Mars abrem o ano
Quem inicia os trabalhos em meados de janeiro é o britânico James Blunt com seu repertório cheio de baladas melosas. O cantor esteve por aqui abrindo as noites para Elton John em 2009 mas seu show não encaixou bem na Praça da Apoteose. Talvez desta vez, numa casa fechada, a coisa flua melhor. A turnê atual divulga o álbum "Some kind of trouble", de 2010, porém seus dois maiores sucessos, "You're beautiful" e "Same mistake", vem sendo incluídos no repertório do show. Nesta mesma época, a italiana Laura Pausini é outra que volta ao país para três apresentações em São Paulo.
Ainda no primeiro mês do ano, Bruno Mars aproveita a crista da onda para uma pequena turnê pelo país. Estourado com as faixas "Talking to the moon" e "Lazy song" (do divertido clipe das máscaras de macacos), o havaiano participa do Summer Soul Festival, o mesmo que trouxe Amy Winehouse ao Brasil neste ano.
Roger Waters retorna com mega-show
Após a pausa para as celebrações momescas, Rio, São Paulo e Porto Alegre recebem em março o maior nome dentre os confirmados até o momento: o ex-Pink Floyd e dublê de Richard Gere, Roger Waters, reaparece por aqui com a turnê do mega-espetáculo "The wall". A última aparição do baixista no país foi em 2007, quando trouxe o show "Dark side of the moon", onde tocava na íntegra o clássico álbum de sua ex-banda. Desta vez, dentre diversos elementos cênicos e efeitos visuais, um singelo muro de 70 metros de comprimento por 11 de altura é construído em frente ao palco durante a apresentação. A produção do espetáculo foi orçada em míseros 15 milhões de dólares. Imperdível, não?
Mesmo que não se confirmem os boatos sobre uma volta de Madonna e Van Halen, sem dúvidas já temos um excelente pontapé inicial.
Roger Waters - Comfortably Numb
Bruno Mars - Talking to the Moon