Archive for 09/30/11
Imagem: Divulgação
Toda sexta-feira reunimos aqui algumas frases bacanas que as celebridades da música postam em seus perfis no Twitter. Sempre com novidades, polêmicas e bom humor, os tuítes dos artistas repercutem e viram notícia. Confira alguns deles:
“Joss Stone merecia palco Mundo. Ela é a melhor. Canta demais. Sou fã dela, o disco dela é demais. Merecia Palco Mundo. Rock in Rio”, reivindicou o guitarrista do NX Zero Gee Rocha (@geerocha).
“Kesha é abreviação de "que chato"”, comentou o vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor Roger Moreira (@Roxmo) a respeito do show da cantora americana.
“Às vezes, é melhor simplesmente se calar!”, desabafou o rapper Chris Brown (@chrisbrown)
“São Paulo, uma cidade enorme sem nenhuma propaganda/ outdoors/ influência de escolha. Estimulante, em vez disso, você pode ver a arquitetura e a beleza natural. Legal”, escreveu a cantora Katy Perry (@katyperry) que, de passagem pelo Brasil, se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Apegue-se à luz que vem de dentro de você... e espalhe-a! Brilhe todos os dias!”, aconselha a cantora Alicia Keys (@aliciakeys).
“Estou muito empolgada em ser a apresentadora do MTV EMA 2011, no dia 6 de novembro, em Belfast!”, comemorou a estrela teen Selena Gomez (@selenagomez).
O segundo show da noite desta quinta-feira no Rock in Rio 2011 foi de @JanelleMonae. A cantora surpreendeu fazendo um show cheio de energia e dançante. Na primeira música, uma intimação para a plateia: "Dance or die".
Foi só a chamada para o que ainda estava por vir. Janelle fez de tudo no palco. Coreografias, um topete que chama a atenção, óculos futuristas, e até uma tela ela pintou na hora. Com tinta, Janelle fez uma silhueta de uma mulher e finalizou ao escrever a palavra "Love".
Outro momento que chamou a atenção foi quando a norte-americana cantou com capa nas costas na música 'Mushrooms and roses'. E Janelle mostrou que entende mesmo do assunto quando interpretou 'I want you back', clássico do Jackson 5. Ela conseguiu alcançar os agudos que eram feitos por Michael Jackson quando criança.
O show seguiu embalado por muito soul. Um dos momentos áureos da apresentação chegou na hora de "Tightrope", que levou a plateia ao delírio. Durante a música, Janelle foi derrubando os músicos da banda um a um, como se estivesse dando um tiro em cada um deles. Depois tentou fazer o mesmo com a plateia, que no meio do sufuco na frente do palco, não teve como se deitar no chão. Não satisfeita, ela desceu do palco e saiu correndo pela divisória que fica entre o público, sendo carregada nas costas por um segurança mascarado.
O encerramento não poderia ser melhor. Assim como durante toda a apresentação, Janelle saiu do palco cheia de energia. O público respondeu com muito aplauso e pediu mais. Só que já era o fim do show marcante da cantora.
Há poucas palavras para descrever o talento e a emoção emprestados por Stevie Wonder na madrugada desta sexta-feira no Palco Mundo do Rock in Rio. Mesmo com um atraso de quase 40 minutos e falhas no sistema de som no início da apresentação, Stevie sobrou no quarto dia de festival na Cidade do Rock.
O músico entrou no palco após muita expectativa, e iniciou com "How sweet it is". No primeiro grito que Stevie foi andar, o microfone falhou e nada de voz. Mas não foi problema para ele. Com o incidente resolvido, coube a ele comandar a plateia ávida para música de qualidade.
"My eyes don't cry", "Master blaster" e "The way you make me feel", sacudiram a Cidade do Rock numa sequência arrebatadora. Um momento marcante do show foi quando Stevie chamou sua filha Aisha Morris ao palco. Juntos, eles cantaram "Garota de Ipanema" em inglês. Depois Wonder foi ousado e interpretou "Você abusou", de Antonio Carlos e Jocafi, em português.
Após a música em português, Stevie entrou com "Send one your love", e depois levou a Cidade do Rock ao silêncio e concentração durante "Overjoyed". Um dos pontos altos foi durante a música "'Sir Duke", um dos grandes clássicos de sua carreira.
Mas foi em "I just called i love you" que a Cidade do Rock cantou em peso. Uma das músicas internacionais mais tocadas em todos os tempos na rádio brasileira foi sucesso absoluto na madrugada de sexta-feira. Em todos os cantos do local, o Rock in Rio fez-se em uma única voz.
Um dos destaques da noite, Janelle Monáe, subiu ao palco para cantar com o astro a música "Superstition". Foi a sequência final. Fechando o quarto dia em grande estilo, Stevie Wonder deixa o sabor de quero mais e imagens marcantes para o festival.