Archive for 01/26/12

Jau supera ansiedade e encara show na madrugada no Festival de Verão

Última atração do primeiro dia de Festival de Verão, o cantor Jau se livrou da ansiedade e encarou o público já pelas 4h10 de quinta-feira (26). "Acordei e queria que o show começasse um minuto depois. Sempre fico ansioso", revela o cantor para o G1.

Com seu costumeiro estilo musical, considerado versátil pela mistura entre afro pop e o axé, o baiano moldou seu show a partir de clássicos executados ao longo da carreira, como 'Flores na Favela', primeira canção tocada. Em seguida, foi a vez de 'Sandália de Couro' e 'Café com Pão', dois de seus grandes sucessos.

No repertório, Jau traz outras 14 músicas, várias delas são composições próprias; outras, sucessos da música brasileira, a exemplo de 'Pais e Filhos', de Renato Russo; 'Telegrama', de Zeca Baleiro ou 'Toda Menina Baiana', de Gilberto Gil. É a primeira vez que Jau faz apresentaçãonsolo no Festival de Verão.

 

Jorge e Mateus abrem noite de show no Festival com 'Amo Noite e Dia'

 A dupla sertaneja de Goiânia, Jorge e Mateus, é responsável por estrear o Palco Principal da 14ª edição do Festival de Verão na noite desta quarta-feira (25).

Primeira canção da dupla, 'Amo Noite e Dia' foi recebida com muitos gritos e teve a letra acompanhada ao coro pelo público, que já lota o Parque de Exposições. Em seguida, os goianos cantaram 'Inventor de Amores', 'De Tanto Querer' e 'Fogueira'.

"Obrigado pela recepção maravilhosa", cumprimentou Jorge, logo após a primeira música. "Que energia gostosa. Tomara que vocês curtam muito essa noite", declara Mateus, para a graça dos fãs.

É a terceira vez que a dupla é convidada para o Festival de Verão."Cada ano trazemos uma bagagem. No primeiro deu tremedeira, no segundo também. Hoje está mais tranquilo", revelou Mateus, pouco antes de entrar no palco.

Eles prepararam 31 músicas, cuja vertente sertaneja é a 'universitária', para uma hora de show. O ritmo ganhará ainda mais força com a participação do convidado Gustavo Lima, autor do hit 'Tchê, Tchê Rê Rê Tchê Tchê'.

Atração internacional da noite, James Blunt anima público do Festival

 

 O cantor inglês James Blunt é a terceira atração do Palco Principal nesta quarta-feira (25), primeira noite do Festival de Verão Salvador 2012. Entre as músicas apresentadas pelo músico está o sucesso aguardado pelo público “You’re beautiful”. Além de tocar guitarra, Blunt se apresentou ao piano.

A mistura de ritmos em festivais deixa o cantor "entusiasmado" para a apresentação na Bahia. "Tem sempre uma diferença porque é uma audiência misturada. Você nunca sabe o que esperar. Alguns dos meus melhores shows são de festivais", revela.

Em entrevista coletiva antes do show, Blunt declarou que está impressionado com o país. “O Brasil tem pessoas que estão sempre com um sorriso estampado nos rostos. O povo é charmoso e é sempre um prazer tocar. Já na Inglaterra, as pessoas são diferentes, mais sérias”, compara o músico.

No encontro com a imprensa, Blunt revelou que não entende de música brasileira. “Eu conheço Black Eyed Peas, que é o que está tocando agora [na boate do camarote Pepsi]. Mas canções do Brasil, não... Por isso que estou muito animado por vir e tocar no país”, disse o britânico.

Quando perguntado se o show teria alguma surpresa, James brincou: “Normalmente eu tiro minha roupa, mas acho que dessa vez vou ficar com ela”.

Trajetória

James Blunt começou a escrever músicas aos 14 anos e agora, aos 37, é um dos cantores e compositores mais conhecidos no mundo, com mais de 19 milhões de cópias vendidas. James chegou a servir no exército britânico e participou durante seis meses da guerra do Kosovo. Durante esse período, o músico levou seu violão e compôs algumas canções, entre elas o sucesso "Same Mistake". Após seis anos, largou a carreira militar e resolveu seguir de vez a vida artística.
Em janeiro, o cantor faz cinco shows no Brasil. O último é o desta quarta-feira, no Festival de Verão.

Claudia Leitte aposta em versão loira de Gabriela e faz show caliente

 

Ritmada por uma versão batucada de 'Amor Perfeito', Claudia Leitte subiu ao palco por volta das 22h com um vestido azul de cristais, salto alto e flores na cabeça, figurino inspirado na personagem Gabriela, do escritor centenário Jorge Amado, a quem presta homenagem na apresentação. Ela é a segunda atração do Palco Principal do Festival de Verão, que ocorre no Parque de Exposições, em Salvador, até sábado (28), e foi recebida por uma multidão de aproximadamente 200 mil pessoas.

Empolgada para 'entreter' o público, Claudinha fez juz ao show 'caliente', como classificou a sua participação no evento, pouco antes de subir ao palco. Acompanhada por oito dançarinos, os sucessos dos mais de 10 anos de carreira têm sido acompanhados por muito batuque e samba no pé. Entre eles, 'Corda de Carangueijo', 'Bola de Sabão', 'Doce Desejo' e 'Safado, Cachorro, Sem Vergonha'. 'Extravaza' foi a canção escolhida para o encerramento.

O convidado anunciado, Tuca Fernandes, velho amigo da cantora, entrou no palco ao som de 'Fevereiro',para entusiasmo da plateia. Logo depois, foi a vez do hit de verão 'Praieiro'. É a segunda participação de Tuca em um show de Claudia Leitte após ter saído da banda Jammil, no ano passado.

"A gente se conhece há muito tempo, tocávamos violão e trilhamos o mesmo caminho, a música baiana. Ela, Ivete e outros, como o Chiclete, estão me dando muita força nesse recomeço", disse Tuca Fernandes. A estreia da parceria, pós-carreira solo de Tuca, ocorre no último Axé Brasil, quando ele anunciou a saída. "É tudo novidade, mas ao mesmo tempo um ponto de segmento. Voltei a compor, isso é novidade, e estou tocando todas as músicas que fizeram parte da minha história, até as da época da banda de rock", conta.

Related Posts with Thumbnails