Archive for 01/30/11


 . Foto: Getty Images
@BrunoMars aceitou pagar fiança e cumprir horas de serviço comunitário
Após ter sido preso em setembro de 2010 por posse de cocaína, Bruno Mars tenta reerguer sua imagem nos EUA e ficar longe dos tribunais, pelo menos até o Grammy acontecer, no dia 13 de fevereiro. As informações são do E! Online.
O cantor e compositor conseguiu entrar em um acordo com a justiça que vai livrá-lo de uma acusação formal nos tribunais de Los Angeles, isso porque ele aceitou os termos e se declarou culpado por porte de cocaína.
Além de ter que pagar uma fiança de US$ 2 mil, Bruno Mars precisará cumprir 200 horas de trabalho comunitário e comparecer a reuniões de grupos anti-drogas.
Bruno Mars foi preso na madrugada de 19 de setembro de 2010 depois que uma atendente do Hard Rock Hotel viu um saco de cocaína com ele.
via terra

Álbuns de Queen, Elza Soares, Quincy Jones e Esperanza Spalding também são opções

O começo de ano está recheado de bons lançamentos musicais, de estilos variados.  Com vários nomes do hip hop e do R&B, Q Soul Bossa Nostra homenageia Quincy Jones.

Para os fãs da cantora Céu, voltam às lojas os dois discos da cantora, em edições de luxo, com vários extras caprichados. 

Destaque também para as coletâneas do Queen, com vários hits que marcaram a carreira do grupo, e de Elza Soares. São dois CDs: um que destaca seu lado intérprete e outro dedicado a gravações raras. 

Para os fãs de rock, Savatage e Steve Morse são boas opções.  

Confira abaixo os últimos lançamentos.  

Q Soul Bossa Nostra 300x300

Q Soul Bossa Nostra (Universal) - Quincy Jones 
Com o intuito de celebrar a trajetória de Quincy Jones, Q Soul Bossa Nostra reúne vários nomes de peso do pop, do R&B e do hip hop com produção do próprio Jones. No repertório, várias releituras, como Give me the Night (Jamie Foxx), Get the Funk Out of My Face (Snoop Dogg) e Soul Bossa Nostra (Ludacris, Naturally 7, Rudy Currence). A música, de 1965, parece ter sido feita para a voz da cantora.

 

Céu

Céu e Vagarosa (Universal) - Céu
Para fã nenhum botar defeito, os dois discos da cantora Céu voltam às lojas em edições de luxo. O primeiro, que leva o nome dela e foi lançado em 2005, agora traz um DVD com sete músicas apresentadas no programaEnsaio, da TV Cultura, além de outras versões para Valsa pra Biu Roque e um clipe. Vagarosa, de 2009, ganhou na nova roupagem um DVD com um documentário sobre a turnê, clipes e entrevista.

 

Raquel Becker Sentidos

Sentidos (Independente) - Raquel Becker
A cantora e compositora gaúcha investe em uma turbinada mistura de rock, MPB, pop e funk de verdade, com direito a uma voz potente e cheia de personalidade. Sentidos, seu segundo trabalho como artista solo, é um álbum repleto de energia, boas canções e atitude, com direito a participações especiais de Rodrigo Santos (do Barão Vermelho) e Jorge Vercilo.

 

Elza Soares Deixa a Nega Gingar

Deixa a Nega Gingar (EMI) - Elza Soares
Uma das mais espetaculares intérpretes da história da MPB é homenageada com esta coletânea, que reúne canções gravadas por ela entre as décadas de 60 e 80. O álbum duplo se divide em um CD dedicado a seus grandes momentos como intérprete de ritmos mais suingados e outro com gravações raras. O encarte traz as letras e informações sobre as canções. Imperdível!

 

Esperanza Spalding

Chamber Music Society (Universal Music) - Esperanza Spalding 
Nascida em 1984, a cantora, compositora e baixista de jazz americana tem forte ligação com a música brasileira. Em seu terceiro álbum, a moça relê Inútil Paisagem (Tom Jobim - Aloisio de Oliveira) e conta com a participação especial de Milton Nascimento em Apple Blossom. Em vários momentos, ela usa a sua bela voz como se fosse um instrumento musical. Esperanza já se apresentou  no Brasil.

 

Savatage

 

Sirens & the Dungeons Are Calling - The Complete Session (Hellion Discos) - Savatage 
As canções do disco Sirens e The Dungeons Are Calling foram gravadas em uma sessão, mas, na época, o formato vinil não permitiu que todas as músicas coubessem em um único disco. Sendo assim, elas viraram dois registros, separados em 1983 e 1985, respectivamente. Agora, esses dois primeiros álbuns do grupo foram remasterizados e estão sendo relançados em um CD.

 

Steve Morse

Out Standing in Their Field (Hellion Discos) - Steve Morse Band
Hoje em dia, Steve Morse é mais conhecido por integrar o Deep Purple. Mas ele tem uma carreira solo desde o começo dos anos 80, apostando sempre em um rock instrumental baseado na guitarra. Este CD, lançado agora no Brasil, saiu originalmente na gringa em 2009. Indicado para fãs de músicos virtuoses.

 

Queen

Greatest Hits (Universal Music) - Queen
A coletânea do Queen é uma das melhores e mais conhecidas pelos fãs do grupo britânico. Lançado originalmente em 1981, o disco foi remasterizado neste ano e continua mais atual do que nunca. Entre os 17 hits estão Bohemian Rhapsody, We Will Rock You e We Are the Champions. Discoteca básica.

via R7

Amor e sexo pedem, invariavelmente, uma trilha sonora. Quando esses dois ingredientes se unem em um programa de TV, então, o acompanhamento de um repertório musical de primeiríssima qualidade se torna indispensável. Para embalar os jogos e debates na segunda temporada de Amor & Sexo, Leo Jaime está de volta ao comando da banda do programa.
O que eles vão tocar? O músico explica: “O princípio de escolha das músicas respeita o humor e a leveza. No programa, todas as questões são debatidas por todos. Tudo é conversado ao mesmo tempo, como se fosse uma conversa familiar. E a música vai pelo mesmo caminho. Tem rock, MPB, marchinhas de carnaval… coisas do arco da velha e recentes. Essa ‘geleia’ mostra todos os gêneros de todas as épocas, dentro desse contexto de humor, amor e sexo”.
Leo promete usar o microfone não apenas para cantar, mas para dar a opinião da ala masculina sobre os assuntos que entrarem na roda de discussão e para mandar suas ótimas tiradas. “Quanto mais orgasmos no mundo, menos guerra. Devíamos transar mais, pela paz mundial”, diz o cantor, dando uma prévia do que vem por aí.
O cantor fala sobre a relevância de Amor & Sexo: “Educação sentimental é mais importante do que a profissional. ‘O que te faz feliz?’, ‘Como você quer gozar?’… São questões importantes para a vida. A grande contribuição do programa é que você pode falar abertamente sobre essas coisas”.
Amor & Sexo estreia terça-feira, 01 de fevereiro, logo após o Big Brother Brasil 11.
O programa é apresentado por Fernanda Lima, tem direção de núcleo e direção-geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.
via globo

Related Posts with Thumbnails