Archive for 04/04/12
Convenhamos que encontrar uma academia que atenda ao seu estilo musical nem sempre é tarefa fácil, embora atualmente seja possível ir a locais onde a trilha sonora vá além do tradicional “tuts-tuts” e o repértório seja exclusivamente rock ou sertanejo.
O fato é que está cada vez mais comum ver pessoas utilizando fones de ouvido e suas próprias músicas na hora de malhar. Já foi comprovado que essa mistura de exercício físico com música funciona. Um estudo feito na Universidade York St. John, no Reino Unido, comprovou que alguns estudantes conseguiam levantar até 10% mais peso na altura do ombro quando ouviam músicas motivadoras de pop ou rock. Ainda segundo a pesquisa, algumas letras que incitam a dança, como “coloque os braços para cima”, ou que motivam a pessoa a continuar, como “não deixe de acreditar” funcionam mesmo e animam o treino.
O cuidado deve ser apenas para não se empolgar demais e extrapolar no volume do aparelho, afinal, não adianta melhorar a forma física e perder a audição. Se a atividade for praticada em vias públicas, também é recomendável deixar o som baixo e somente com o fone em um dos ouvidos, para não ser vítima de acidentes de trânsito.
Estilo
Para treinos leves, os arranjos instrumentais mais intimistas como folk e pop rock funcionam bem. Pop, dance e house servem para treinos moderados. Já os arranjos do rock, rock alternativo e hardcore dão a sensação de que o ritmo pede mais energia e assim ajudam a acelerar. Mas as recomendações não funcionam como regra e o que vale é não ficar parado e encontrar as músicas que mais se adequam ao seu estilo e exercícios.
Monte sua playlist
Várias opções de listas estão disponíveis na rede, como “Músicas para malhar” , 50 opções , rock , Yoga
Bom proveito!
James McCartney afirmou em entrevista à BBC nesta terça-feira (3) que tem conversado com filhos de outros integrantes dos Beatles para formar uma banda. Ele, que é filho de Paul McCartney, poderia se juntar a Jason Starkey, Sean Lennon e Dhani Harrison para a criação de um novo grupo.
"Não acho que é algo que Zak [Starkey, filho de Ringo] queira fazer. Talvez o Jason [outro filho de Ringo, que também é baterista] queira", declarou. "Eu toparia. Sean [Lennon, filho de John] parece ter gostado da ideia, Dhani [Harrison, filho de George] parece ter gostado da ideia. Ficaria feliz em fazê-lo", completou.
A ideia, segundo ele, já foi "um pouco" discutida entre os possíveis integrantes, e James acredita que a banda vá acontecer. "Sim, espero que sim, naturalmente. Não sei, temos que esperar e ver. A vontade de Deus, o apoio da natureza, eu acho... Então, sim, talvez".
Encerrando um jejum de 7 anos, Fiona Apple finalmente irá lançar seu quarto álbum de estúdio no dia 26 de junho. Como divulgado anteriormente, o sucessor de "Extraordinary Machine" tem um título imenso composto por 23 palavras, na linha do segundo álbum da cantora, "When The Pawn..."
Em "The Idler Wheel is wiser than the Driver of the Screw, and Whipping Cords will serve you more than Ropes will ever do", Fiona colabora novamente com Jon Brion, que produziu os dois últimos álbuns da cantora. Gravado desde 2010, o disco inclui "Anything We Want", "Every Single Night" e "Valentine", que haviam sido apresentadas ao vivo no show da artista no festival South By Southwest.