Archive for 11/30/11
Bidê ou Balde é uma banda de rock brasileira formada em 1998 na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
O nome da banda não tem qualquer significado. Muitos perguntam de onde veio esse nome, mas a banda, a cada vez que é perguntada, mente uma nova resposta.
O grupo é composto por Carlinhos Carneiro (vocal), Rodrigo Pilla (guitarra), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Marcos Rübenich (bateria), Lucas Juswiak (baixo) e Leandro Sá (guitarra).
Outros ex-membros incluem Katia Aguiar (vocal/teclado), Rafael Rossatto (guitarra), Pedro Hahn (bateria), Sandro Caveira (bateria), André Surkamp (baixo), Pedro Porto (baixo) e Gisele Figueredo (vocal).
Recentemente, a banda disponibilizou a sua discografia completa para download. Os arquivos estão em alta qualidade, organizados e com todas informações corretas. Para baixar os 5 álbuns basta acessar a fanpage da Bidê no Facebook.
E é também em seu site que você pode ouvir e baixar a nova canção, Lucinha.
Nada mais nada menos que Maria da Graça Xuxa Meneguel apareceu para encerrar o lançamento do 9º CD da dupla Victor & Leo, em Uberlândia, na madrugada desta quarta-feira (30). A festa na cidade, que foi fechada para convidados de Uberlândia, autoridades e artistas nacionais, começou por volta das 20h e aos poucos foi juntando personalidades como Alcione, Cleberson e Feghali do Roupa Nova, Fagner, Bruno da dupla Bruno e Marrone, Alexandre Pires (da terrinha) e Zezé di Camargo, da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
O diferencial deste trabalho lançado em Uberlândia é que o trabalho é todo feito pela dupla, que praticamente vive na cidade do Triângulo Mineiro. E eles apresentaram ao público a sua mais recente obra: “Amor de alma”.
No começo eram só convidados ansiosos. Uma fila enorme de gente que mora em Uberlândia e que vinha de fora, convidados para ver o que a dupla que é praticamente ‘da casa’ queria apresentar para o público. Recepcionados com se fossem um verdadeiro ‘coquetel de boas vindas’, Victor & Leo subiram ao palco um pouco tarde, mas não tanto para quem quis e fez questão de estar presente para ver a dupla e seu novo trabalho.
Antes da apresentação, um vídeo com a história da dupla foi apresentado, relembrando momentos da vida e da carreira dos dois. Em seguida, depoimentos de gente da música sertaneja como Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, bem como de outras esferas artísticas como Xuxa, que falou sobre a sobre o fato de a música “Vida boa” ser direcionado para crianças e que a dupla consegue atingir vários públicos com a linguagem deles, puderam ser vistos.
Abriram-se as cortinas e, em seguida, o show começou com a dupla cantando sucessos do novo CD já ouvidos na mídia. A plateia cantou e se embalou com a intimidade que a dupla mesma demonstrava ter para com os presentes. Após algumas músicas novas, começou o repertório com as antigas e as participações especiais. Nos bastidores, Bruno, da dupla Bruno & Marrone disse ao G1 que estar em Uberlândia é sempre um prazer devido à família e aos negócios que mantém na cidade. “Minha família está aqui e eu amo esta cidade porque ela cresce muito e é aqui que eu posso viver e investir. Também é aqui que eu tenho grandes amigos, assim como o Victor e o Leo, e para mim é um prazer estar aqui e fazer parte deste momento”, comentou.
Assim como Bruno, subiram ao palco para cantar com a dupla a cantora Alcione, Zezé di Camargo sozinho, sem Luciano, com o seu hit “No dia em que eu saí de casa”, além do mineirizinho da terrinha Alexandre Pires e Fagner. Todos cantaram sucesso próprios e embalaram as músicas da dupla emocionando os presentes.
No fim do show. Ainda quando Fagner cantava, a surpresa mais esperada da noite: Xuxa. A rainha dos baixinhos apareceu linda, vinda de outro compromisso, apenas para prestigiar o momento. Xuxa ficou atenta a música final cantada pela dupla e, após agradecimentos, Victor e Leo receberam alguns da imprensa, amigos e fãs para encerrar a noite.
Amor de alma
O repertório foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e também conta com a participação da cantora Paula Fernandes em uma das canções. A primeira música de trabalho do álbum carrega o nome do disco, “Amor de Alma”. Lançada em 26 de setembro nas rádios de todo o país, a canção já está em primeiro lugar em várias praças. Victor & Leo têm, com este, 9 CDs e 2 DVDs, além de dois documentários, um em espanhol e outro lançado em 2010 em português, "Victor & Leo - A História". Em 2011, pelo terceiro ano consecutivo, Victor Chaves ocupa a primeira posição em direitos autorais pelo ECAD. Em Março de 2011, pelo terceiro ano consecutivo, Victor e Leo foram os ganhadores do Prêmio Melhores do Ano, no Domingão do Faustão: 2008 - Melhor Canção com “Tem Que Ser Você”, 2009 e 2010 - Melhor Banda ou Dupla. Em Abril de 2011, a dupla também arrematou o Troféu Imprensa e Troféu Imprensa – Internet, na categoria Melhor Dupla Sertaneja de 2010. Todos os singles já lançados alcançaram o 1º lugar nas rádios do segmento.
A Academia de Gravação dos Estados Unidos divulgará nesta quarta-feira (30) em Los Angeles os nomes dos artistas indicados à 54ª edição do Grammy de música. O evento começará às 19h pelo horário local (1h de quinta-feira, 1º, em Brasília).
Lady Gaga, Rihanna, Sugarland, Ludacris, Jason Aldean e Lupe Fiasco serão alguns dos encarregados da trilha sonora do evento, que terá como mestre de cerimônias o rapper LL Cool J. Durante a noite, será anunciado o retorno de uma banda, cujo nome não foi divulgado pela organização.
Os analistas apontam a britânica Adele como favorita a levar os principais prêmios do evento, graças a seu disco "21" e a músicas de sucesso como "Rolling in the deep".
Em um segundo plano parecem estar o rapper Kanye West, que pode ser indicado pelos álbuns "Watch the throne" (que gravou com Jay-Z) e "My beautiful dark twisted fantasy". Grande vencedora do American Music Awards, a cantora Taylor Swift é outra que aparece bem cotada, com "Speak now".
Outros possíveis candidatos em alguma das categorias principais (melhores álbum, letra e canção) são Lady Gaga, com seu disco "Born this way" e músicas como "You and I"; Tony Bennett, por "Duets II" e "The lady is a tramp"; além de Bruno Mars, Paul Simon, Lady Antebellum e Rihanna.
Tudo parece indicar que, na disputa de melhor música do ano, podem ficar Katy Perry, com "Firework", Foster The People, com "Pumped up Kicks", e Nicki Minaj, com "Super bass". Estes dois últimos são uma aposta clara para a categoria de artista revelação junto a The Band Perry.
Na categoria latina, é de se esperar que o grupo Calle 13, grande vencedor da última edição do Grammy Latino, concorra ao prêmio de melhor álbum pop, rock e urbano, com "Entren los que quieran". Shakira ("Sale el sol"), Jennifer López ("Love?") e Pit Bull ("Planet pit") são alguns dos possíveis rivais.
Nesta ocasião, a organização decidiu reduzir de 109 para 78 o número de categorias. Entre os prejudicados por esta diminuição estão os artistas latinos, que viram a unificação dos prêmios de melhor álbum pop e melhor álbum de rock e música urbana em uma só categoria.
Também se fundiram os prêmios de melhor álbum de música regional mexicana com o de melhor álbum texano e o de melhor álbum de música de banda com melhor álbum de música nortista. Já a categoria de melhor álbum tropical latino se manteve como estava.
A cerimônia de entrega do Grammy será no dia 12 de fevereiro, no pavilhão Staples Center de Los Angeles, com transmissão da rede americana "CBS", que também oferecerá ao vivo a cerimônia de indicações.