Archive for 11/01/11

Gravado depois que o vídeo da música "Oração" virou sucesso na internet, o primeiro disco d'A Banda Mais Bonita Cidade foi lançado nessa terça-feira, dia 1 de novembro. O grupo curitibano disponibilizou o álbum para audição e download gratuito no seu site oficial e na sua página do Facebook.

O álbum foi financiado pelo próprio público conquistado principalmente com o vídeo de "Oração", através de um projeto no site de crowdfunding Catarse. Através da página, os fãs poderiam fazer suas doações escolhendo qual música do repertório da banda eles gostariam que entrasse no disco. O total arrecadado é digno de orçamento "banda grande", mais de 50 mil reais, e das 12 faixas incluídas inicialmente no projeto, apenas "Lobotomia" não recebeu doações suficientes.

Além das 11 faixas financiadas pelo público - incluindo, sim, "Oração" - A Banda Mais Bonita Da Cidade ainda registrou a balada "Se Eu Corro". Em vídeo, o grupo brincou com o "vazamento oficial" do debute, que será lançado oficialmente no próximo dia 5 de novembro, na Virada Cultural de Curitiba.

Foi cancelado o show que o cantor inglês Pete Doherty faria em São Paulo em 16 de dezembro. O músico, ex-Libertines e Babyshambles, tocaria no Cine Joia, nova casa de shows da cidade. Segundo a produtora do evento, ele também cancelou a turnê que faria na Europa.

Doherty formou o Libertines ao lado de Carl Barât em 2002, ano de lançamento do primeiro álbum do grupo, "Up the bracket". Ele foi expulso da banda após roubar a casa do colega e devido ao abuso de drogas.
No mesmo ano ele criou o Babyshambles, que teve dois discos. Em 2009 lançou um disco solo. O músico foi notícia nos últimos anos pelas confusões em que se envolveu, como brigas de bar e prisões relacionadas ao porte de drogas. Em maio, foi condenado a seis meses de prisão por posse de cocaína.

O roqueiro foi namorado de Kate Moss e era amigo de Amy Winehouse, com quem chegou a morar junto. Outros nomes serão anunciados para a festa organizada pela Agência Nova.

"Não vamos parar de jeito nenhum", disse Luciano sobre a carreira ao lado do irmão Zezé di Camargo em entrevista a Jô Soares na tarde desta terça-feira (1º). O cantor, que havia anunciado o fim da dupla na última quinta (27), atribuiu sua declaração a "uma discussão muito forte" que teve com Zezé no mesmo dia. "Peguei de surpresa meu irmão e o Brasil".

Eles não revelaram o motivo da discussão, que Zezé chamou de "boba". Luciano, que foi internado na sexta-feira (28) após um desequilíbrio de potássio causado pelo uso de diuréticos, afirmou que "estava p... da vida e pensei: vou tomar um porre". Então tomou uísque com diurético e rivotril, um tranquilizante.


Zezé di Camargo e Luciano escolheram uma música emblemática para voltarem aos palcos depois da crise vivida pela dupla nos últimos dias. A primeira música cantada por eles desde que Luciano anunciou o fim da parceria, na quinta-feira (27), foi "No dia em que eu saí de casa", tema do filme "Dois filhos de Francisco", sobre os dois irmãos.

A dupla se apresentou durante gravação do Programa do Jô. Durante a apresentação, os dois se abraçaram e Luciano interagiu diversas vezes com a plateia, pedindo animação. O tema sobre a possível separação da dupla foi mencionado pelo apresentador no primeiro bloco. Nenhum dos dois irmãos explicou o motivo da briga no camarim, que ocorreu momentos antes de um show em Curitiba.

Jô Soares perguntou a Luciano: “falaram que um dos motivos de você ter tomado essa atitude tão radical era que estava sob a influência de algum medicamento. Isso tem alguma verdade?”
Luciano se apressou em dizer que não. E explicou que, por ter problema de retenção de urina, toma diurético duas ou três vezes por mês. O cantor, que afirmou não estar acostumado a beber, contou que bebeu “garrafinhas” de uísque do quarto do hotel, onde estava sozinho. Ao lado, estavam a mulher e um outro irmão dele.

“Fui para o meu quarto, tomei o uísque e o remédio para dormir”, continuou Luciano, sobre o rivotril. Em seguida, brincou: “Gente, não toma isso não. Eu sei que o negócio balançou.” Segundo o cantor, sempre que toma o diurético, ele precisa também de potássio. “Eu não tomei. Então, deu arritmia (cardíaca).” Por causa do mal-estar, foi internado.
Durante todo o programa, Jô Soares fez piada com a briga entre os irmãos. Começou perguntando se eles discutiam “desde criancinha”. Luciano respondeu. “Eu e o Zezé nunca tivemos uma discussão forte nesses 20 anos. Naquele dia, infelizmente, sei lá. Nós discutimos e eu saí.” A briga ocorreu no camarim do teatro onde houve a apresentação do dia 27. Luciano disse que foi embora.

"Eu não acreditei. Faltavam cinco minutos para o show”, disse Zézé Di Camargo. Em seguida, Luciano contou que voltou ao teatro e subiu ao palco para cantar. Antes, anunciou o fim do duo. “Falei naquele momento que eu não queria mais cantar. Que ia cumprir todos os compromissos até março e depois disso o Zezé continuaria cantando sozinho.”

A dupla fez piada com a situação. “Queremos transformar o Zezé Di Camargo e Luciano em uma nova versão do Tim Maia no Brasil: ‘vai ou não vai’?”, brincou Zezé. Tim era conhecido pelos “canos” que dava em shows. Luciano brincou ao longo da entrevista, que durou dois blocos do programa. “A causa sempre de eu querer abandonar o trabalho é o Zezé.” Todos riram. Jô Soares disse que daria uma caneca para cada um “para não ter briga”.

Os cantores também falaram sobre vacas, bois e touros – Zezé Di Camargo tem criação de gado Nelore. No fim, a dupla relevou a agenda de show para os próximos dias. Eles finalizaram a participação no programa cantando “Mentes tão bem”.


Se você revira os olhos quando um tiozinho coloca We No Speak Americano no último volume do som do carro achando que tá moderno, venha para o time e torça para a mais nova música do Yolanda Be Cool também fazer sucesso. Pense comigo, é a única forma do "Pa Parla Americano" assentar e não voltar tão cedo!
Os australianos passaram uma temporada em Ibiza formulando o novo material. Em Le Bump eles encontram na lendária diva da música eletrônica Crystal Waters os vocais perfeitos para embalarem mais batidas brincalhonas de rachar os autofalantes. Aqui as picapes pendem mais para uma deliciosa mistura de Jazz com Funk. Saxofones e percussões continuam sendo o segredo napolitano da banda.

LINK 1: Hulkshare
LINK 2: Zippyshare

Related Posts with Thumbnails