Archive for 09/15/09

Banda australiana divulgou data em seu site oficial.
Grupo se apresenta em São Paulo dia 27 de novembro.

Do G1, em São Paulo

A banda australiana de hard rock AC/DC confirmou uma apresentação no Brasil em seu site oficial. De acordo com as informações da página, o grupo fará um show no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 27 de novembro.

 

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de outubro. Informações sobre os preços das entradas ainda não foram divulgadas.

 

 

Foto: Reuters

A banda australiana AC/DC se apresenta na Telenor Arena, na Noruega. (Foto: Reuters)

 

Formada atualmente por Brian Johnson (vocais), Angus Young (guitarra),
Malcolm Young (guitarra e backing vocal), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria), a banda lançou em 2008 o álbum "Black ice".

'A pirataria musical tem um efeito perigoso na música britânica', diz.
Cantora se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro esta semana.

Da EFE

AFP
A cantora inglesa Lily Allen se apresenta no festival Way Out West em Gotemburgo, na Suécia. (Foto: AFP)

A cantora inglesa Lily Allen, que faz dois shows no Brasil nesta semana, quarta (16) no Via Funchal, em SP, e quinta (17) na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, criticou a decisão de bandas como Radiohead e Pink Floyd de liberar o compartilhamento de suas músicas na internet, o que é "um desastre" para os novos talentos que tentam se firmar.


Em texto publicado em sua página no MySpace, Allen diz que o compartilhamento de arquivos está transformando a indústria musical britânica em "marionetes pagas por Simon Cowell", diretor da gravadora Sony e jurado de diversos programas de televisão que revelam cantores, como "Britain's Got Talent", que deu fama a Susan Boyle.


"Acho que a pirataria musical tem um efeito perigoso na música britânica, mas alguns artistas realmente ricos e bem-sucedidos como Nick Mason, do Pink Floyd, e Ed O'Brien, do Radiohead, não pensam a mesma coisa", escreve a cantora em seu blog no MySpace.

O texto de Allen é uma resposta a um artigo publicado recentemente no jornal "The Times", no qual Mason e O'Brien, junto a outros músicos reunidos na chamada "Featured Artists Coalition", defendem o compartilhamento de arquivos de música na rede.


Para a cantora, Mason e O'Brien têm tal postura porque "fazem turnês esgotadas em estádios e têm as maiores coleções de Ferraris do mundo".


"Ninguém começa sua carreira musical com Ferraris. Na verdade, você contrai uma enorme dívida com sua gravadora e passa anos trabalhando para pagá-la", diz Allen.


"Eu acabei de pagar todo o dinheiro que devia à minha gravadora. Tenho sorte de ter tido sucesso e poder devolvê-lo, mas nem todos têm a mesma sorte", afirma a cantora inglesa.

Filipe Galvão lança seu primeiro disco com a banda Hori.
Sem a participação do pai cantor, grupo já gravou versão de 'Só você'.

Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo

A banda paulistana Hori. (Foto: Divulgação)

Desde os 13 anos de idade Filipe Galvão toca com sua banda de rock, Hori. O talento precoce vem de casa – o pai dele, o cantor romântico Fábio Jr. começou a carreira aos 19 anos sob o pseudônimo de Uncle Jack, e no ano seguinte tinha um hit, "Don't let me cry" (já com o nome de Mark Davis).

Filipe (que também atende pelo apelido de Fiuk) montou a banda em 2004 em São Paulo, mas é só agora, aos 19 anos, está lançando o álbum de estreia homônimo do quinteto pela gravadora Warner. A formação atual apareceu quando o disco já estava em pré-produção. "Começamos do zero. Em seis meses montamos uma nova banda, criamos o repertório. Foi muito natural", diz Fuik em entrevista por telefone ao G1.

Além de Filipe, o grupo conta com Fê Campos (baixo), Xande Bispo (bateria), Renan Augusto e Max Klein (guitarras e backing vocals). O último, produtor musical de bandas de hardcore e ex-guitarrista do Glória, foi uma das peças-chave na nova fase do grupo.

"Foi muito sincero, a primeira vez que eu encontrei com o Max na minha casa já saiu um som", explica Fiuk. O guitarrista assina com Renan e com Fabio Maciel a música "Segredo", primeira faixa de trabalho do grupo, que já tem videoclipe.

"Quando o Max apareceu em um ensaio, levado pelo Mi, vocalista do Glória, ele pegou a guitarra e tocou muito – nem tocou tudo direito, mas foi demais. E foi aí que eu pensei, 'é isso que eu quero. É disso que eu estou falando'. Ao o Max começou a me apresentar esse meio underground, me falar do Fê antes de ele entrar no grupo", lembra Filipe.

 

Casamento


Mas para o próprio guitarrista, o grupo é uma instituição coesa. "Todo mundo dá o sangue pela banda, faz as paradas, cria. Isso que faz a gente confiar um no outro. Podemos entregar o destino da banda nas mãos um do outro, fechar os olhos. A gente se completa", define Max também por telefone.

Filipe, sempre o mais empolgado, concorda. "Eu acho irado isso. É um casamento de cinco pessoas. E é ótimo. Uma hora o Rê vem e mostra uma música: 'fiz isso ontem'. A gente acha demais. Outra hora o Max vem e diz 'deixa eu mexer em uma letra aqui'. Ele me manda pela internet, da casa dele, pedindo para eu fazer uma parte. É muito bom isso, a cumplicidade".

A Hori diz que está pronta para encarar a estrada. "O que a gente quer é tocar. A gente ama o que faz. Se tiver uma comida no hotel, um palco e amplificador, pode chamar que a gente vai onde você quiser", diz Fiuk, explicando a filosofia da banda.

 

Pai

 

Enquanto tocam em lugares menores e usam ferramentas como MySpace, Orkut e Twitter para divulgar a banda, os cinco não deixam de sonhar mais alto. "É claro que eu quero tocar no rádio. Música foi feita para tocar no rádio, já dizia o meu pai", imagina Filipe.

Aliás, o assunto "pai" não é nenhum tabu para o vocalista. "Tenho maior orgulho de ter um pai desses. Meu sonho é cantar uma música de rock com o meu pai", conta. "A gente ainda não têm experiência para isso. Ainda precisamos de uns dois anos de ralação para podermos ter 1/20 da experiência que ele tem".

Mesmo assim, eles já gravaram Fábio Jr. "A música que eu queria cantar com ele já está gravada, é 'Só você'. Logo, logo nós lançamos a nossa versão". Agora resta saber se Fabio Jr. pai vai querer topar a sua parte.

Related Posts with Thumbnails