Archive for 09/05/11

Recentemente, a cantora Marina Lima lançou o álbum “Clímax”, e que conta com a participação de Samuel Rosa, vocalista do Skank, no pop contagiante “Pra Sempre”, que já toca com certo sucesso nas rádios. E nesta quinta-feira (8) a banda mineira recebe a cantora carioca no palco do HSBC Brasil, em São Paulo. Essa será a primeira vez que esse encontro acontece ao vivo. 

Completando 20 anos de estrada, a banda formada por Samuel Rosa (vocal e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria), relembrará grandes sucessos, caso de “Garota Nacional”, “Pacato Cidadão”, “É Uma Partida de Futebol”, “Vou Deixar” e “Dois Rios”, entre outros. Ao longo da carreira, o Skank já vendeu mais de cinco milhões de discos.

A cantora Marina Lima surgiu como uma nova voz da música popular brasileira na segunda metade da década de 1970 e, desde então, vem emplacando inúmeros sucessos, caso de “Fullgás”, “Me Chama”, “Uma Noite e ½”, “À Francesa”, “Pra Começar”, “O Chamado”, entre tantas outras. Resta saber o que ela reservará para essa apresentação especial, além, é claro, de “Pra Sempre”, que deverá ser acompanhada em coro pela plateia.

O My Chemical Romance divulgou um comunicado na sexta-feira (2) confirmando a demissão de Michael Pedicone da banda. O baterista, que entrou no grupo no ano passado, foi pego em flagrante  furtando a banda. Segundo a nota, ele teria confirmado o crime à polícia de Aubum, no estado de Washington, após um show.
A banda afirma não ter interesse em prestar queixa contra Pedicone. "Nós apenas o queremos fora de nossas vidas. As pessoas que tocam nesta família são uma família e uma família não tira vantagem dos outros como ele fez. Estamos seguindo em frente e esperamos encontrar um novo baterista até o nosso próximo show  em Salt Lake City, Utah. O show deve continuar", diz o comunicado.
Em seu Twitter,  Pedicone diz que a decisão foi "um erro de julgamento que não o define". "O que aconteceu foi mais complicado do que parece, mas cometi um erro. Nunca foi a minha intenção machucar a banda ou vocês [fãs].".
Ele foi o terceiro baterista do My Chemical Romance desde a sua formação, em 2001. Bob Bryar e Matt Pelissier já assumiram as baquetas do grupo de rock.

Nando Reis concedeu uma entrevista à revista “Playboy” de setembro, em que fala sobre família, infância e religião. As conseqüências da meningite em dois irmãos (um perdeu a audição e a outra teve paralisia cerebral) fizeram com que o músico não acreditasse em Deus.
“Eu sou músico e meu irmão não ouve. E ele vai aos meus shows... Eu não acredito em Deus. Eu não peço a Deus...”, disse.

Ele, no entanto, afirma que no passado chegou a querer ser padre. “Gosto de ouvir padre falar e tudo mais. Já tive vontade de ser padre quando era pequeno.”

Depois de lançar seu filme W.E. no Festival de Cinema de Veneza, Madonna anunciou outro grande projeto. A cantora já está trabalhando na produção de um novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2012.
Madonna segue em estúdio, em Nova York, até o final do ano. Tudo para garantir a estreia do primeiro single do CD,  prometido para fevereiro ou março de 2012.
O último álbum de Madonna foi Hardy Candy, lançado em 2008, que fez sucesso com as parcerias com Justin Timberlake e o produtor Timbaland.

Boa notícia para os fãs de Roberto Carlos. Toda a obra do cantor vai passar a ser comercializada também em formato digital, pela internet, provavelmente até o fim do ano. Quem adiantou a novidade foi Dodi Sirena, empresário do artista, que acompanha o Rei na cidade israelense de Jerusalém, onde Roberto faz um show especial na próxima quarta-feira (7).
"A negociação com a (gravadora) Sony está bem adiantada. Isso talvez já possa ser disponibilizado antes do final deste ano.  Acredito que eles não deixarão o natal passar para realizarem o lançamento", disse Dodi, referindo-se aos executivos da gravadora que detém os direitos sobre a discografia de Roberto.
Ainda segundo Dodi, que deu poucos detalhes sobre a empreitada, o projeto contempla a criação de um site que servirá exclusivamente para a venda dos álbuns do cantor em versão digital.
Esta não será a primeira experiência de Roberto Carlos em ambiente digital. Em 2009, pela primeira vez na carreira, o cantor utilizou a internet como plataforma de lançamento para uma canção. Na ocasião, "A mulher que eu amo", tema da personagem Helena, interpretada por Taís Araújo, na novela "Viver a vida", foi comercializada em mp3 por meio de algumas das principais lojas virtuais do país, inclusive como conteúdo para telefone celular.

Show em Israel
Em Jerusalém desde a última terça-feira (31), Roberto Carlos fará sua primeira apresentação na cidade daqui a alguns dias. Segundo organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram pacotes para assistir o show ao vivo. A viagem dá direito a passagem aérea, hospedagem e um passeio turístico por algumas das mais populares atrações religiosas de Israel, além de brindes relacionados ao cantor.
A apresentação única será exibida como um especial pela TV Globo no próximo dia 10, e vai mostrar ainda visitas do Rei em alguns lugares tradicionais do país, como o Muro das Lamentações, localizado na própria Jerusalém.
Um DVD do show, que incluirá ainda material extra sobre a visita do cantor à terra sagrada, também será lançado.


Quem acessa o site de buscas google, nesta segunda-feira , pode acompanhar a homenagem ao cantor Freddie Mercury. Se estivesse vivo, ele completaria neste 05 de setembro, 65 anos.
Considerado um dos melhores doodles de todos os tempos, assemelha-se a um videoclipe da banda Queen, da música I WANT TO BREAK FREE.



Sobre o Cantor

Freddie Mercury, cujo nome orginal era Farrokh Bulsara foi um aclamado músico, cantor e compositor. Vocalista de uma das bandas rock mais populares dos anos 70 e 80, os Queen, inovadores, sempre atuaram com muita energia. Era notável a genuinidade em todos os elementos, especialmente no falecido Freddie que se personificava com as reações do público, era uma característica que muitos artistas demonstravam imensa admiração, tais como Kurt Cobain e Axl Rose.

Mercury nasceu na ilha de Zanzibar (na altura uma colónia britânica mas que actualmente pertence à Tanzânia). Este passou a maior parte da sua infância na Índia, onde, aos sete anos, começou a dar os primeiros passos na música ao ter aulas de piano. Sendo um rapaz precoce, aos doze anos formou a sua primeira banda de escola chamada The Hectics, onde tocavam covers de artistas como Cliff Richard and Little Richard.

Aos dezassete anos, Freddie e a sua família, mudaram-se para Inglaterra, após terem de fugir de Zanzibar por questões de segurança.

Foi na faculdade que conheceu o baixista Tim Staffell, foi seu colega de quarto. Tim tinha uma banda chamada Smile, Brian May e Roger Taylor eram integrantes da mesma. Mercury costumava participar e assistir aos ensaios. Anos mais tarde, em 1970, Tim, deixou a banda e Freddie acabou por ficar como vocalista do grupo que se passou a chamar Queen. No mesmo ano, Mercury conheceu Mary Austin, com quem viveu cinco anos. Foi com ela que assumiu a sua orientação sexual - ele era bissexual- os dois ainda mantiveram uma forte relação de amizade até ao fim da sua vida (nunca casaram ao contrário do que muitos pensam). A música Love of My Life é inspirada em Mary, pois acima de tudo, era o verdadeiro amor dele.

Foi Freddie Mercury qe compôs muitos dos sucessos da banda, tais como, Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, Love of My Life e We Are the Champions, todos considerados como um hino e serão eternamente reconhecidos.

O espectáculo dos Queen ao vivo era lendário, tanto que Freddie era conhecido pela sua performance onde exibia um lado teatral fazendo com que o público participasse no concerto sem nunca existir um momento morto. David Bowie, que cantou com Mercury a música Under Pressure, chegou a comentar que "de todos os artistas de rock mais teatrais, Freddie foi mais longe do que todos...". 

Uma das atuações mais notáveis foi em 1985, no Live Aid, onde 72000 pessoas aplaudiram, cantaram e dançaram em uníssono. Foi tão aclamada que foi considerada a maior performance ao vivo na história da música rock.

Além do seu trabalho com os Queen, Mercury lançou dois álbuns a solo e alguns singles, estes foram bastante criticados e não tiveram tanto sucesso como a maioria dos álbuns dos Queen. Gravou também, algumas músicas com o Michael Jackson, mas nenhuma foi divulgada oficialmente.

No dia 23 de novembro de 1991, Freddie Mercury disse: "Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa tem levantando há algumas semanas: eu tenho sida, e tenho lutado contra esta doença há alguns anos. Espero que daqui para a frente todos se consciencializem e se unam para enfrentar este terrível mal." Passado um dia, a 24 de novembro, faleceu à noite na sua casa. 

O corpo de Freddie, tal como desejava, foi cremado, as suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíca, por isso não existe nenhum túmulo para que os seus fãs possam homenageá-lo.



Rihanna parece não ter se comovido com a gravidez de Beyoncé e com o fato de Jay-Z ter em breve mais uma boca para alimentar na família. A cantora acaba de demitir o rapper do cargo de seu empresário e se desligar da gravadora RocNation.

Segundo o blog Pop Dust, os boatos de que isso aconteceria já estavam rolando desde abril, quando Rihanna descobriu algumas "irregularidades financeiras" no gerenciamento de sua carreira. Outra coisa que teria chateado a cantora foi o fato da esposa de Jay-Z, Beyoncé, ter começado a ser gerenciada também pela RocNation e, com isso, ter se tornado prioridade em relação aos contratos publicitários.

Ainda de acordo com o blog, a amizade de Jay-Z e Rihanna ainda pode ficar mais abalada, já que a cantora processa a irmã de Jay Brown, responsável pelo gerenciamento de sua carreira dentro da empresa.


Foto: DivulgaçãoAmanhã segunda-feira a Sociedade Viva Cazuza realiza pela primeira vez no Brasil a campanha Freddie For a Day, que comemora o aniversário do cantor e compositor Freddie Mercury, líder da extinta banda britânica Queen. A campanha visa arrecadar fundos e incentivar eventos beneficentes na luta contra a AIDS, doença que matou tanto Freddie Mercury, como Cazuza.
A campanha que começou no ano passado em Londres através dos próprios fãs do Queen, chega ao Brasil em parceria com a instituição Mercury Phoenix Trust, que realiza a campanha no exterior. A ideia é se caracterizar de Freddie  por um dia para buscar apoio de familiares, amigos e empresas para que arrecadar doações para Sociedade Viva Cazuza, chamando a atenção das pessoas de forma divertida.
A Freddie for a Day também comemora e lembra os 65 anos do cantor, que seriam completados em 5 de setembro de 2011.
Para saber como participar, acesse o site da campanha: www.freddieforaday.com.br.
Além do aniversário do músico, a Universal Music dá continuidade a celebração dos 40 anos da banda lançando no dia 27 de setembro, a terceira parte de reedições da obra do Queen. A gravadora lança versões remasterizadas com conteúdo raro em embalagens duplas dos álbuns "The Works", "A Kind of Magic", "The Miracle", "Innuendo" e "Made in Heaven".


A banda Queen vai disponibilizar filme-concerto "Live at Wembley Stadium" na íntegra, no YouTube. Nesta segunda-feira, seria o 65º aniversário de Freddie Mercury . E para comemorar eles decidiram exibir o conteúdo completo.
Segundo a revista americana "Rolling Stone", é a primeira vez que a banda libera a exibição total do filme na internet.
O vídeo registra os melhores momentos de dois shows do Queen em Londres, em 1986. Mostra hits como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust" e "Crazy Little Thing Called Love".
Essas apresentações estão entre as últimas feitas pela banda.

Related Posts with Thumbnails