Site de David Lynch exibirá show de Paul McCartney e Ringo Starr
AP |
Show de Paul McCartney e Ringo Starr será transmitido pelo site criado por David Lynch |
A página vai exibir, no dia 4 de abril, o show dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr no Radio City Music Hall, de Nova York. Eles serão, acompanhados de Eddie Vedder, Sheryl Crow, Moby, Donovan e Paul Horn.
O site explica que "há 40 anos, os Beatles, Donovan, os Beach Boys e Paul Horn viajaram á Índia para estudar meditação transcendental (...). Eles trouxeram meditação e música que mudaram o mundo. Agora, eles voltam a se reunir no Radio City Music Hall, em Nova York (...) para mostrar essas canções a uma nova geração".
O espetáculo será apresentado pelo próprio Lynch, a atriz Laura Dern e o produtor musical Russell Simmons.
Além de shows, é possível encontrar no dlf.tv vídeos de Lynch tocando com Moby, na seção "David Doing Stuff" (David fazendo coisas, em tradução livre).
No "Daily David" (David diário, em tradução livre), vídeos mostram o diretor discorrendo sobre assuntos diversos como silêncio, meditação e como fazer um bom filme.
via UOL música
Depois de confirmar os boatos de uma possível reunião, o Spandau Ballet marcou a data para iniciar a turnê de retorno aos palcos. Separados há 20 anos, a banda começa sua excursão no dia 13 de outubro, em Dublin.
A volta do Spandau Ballet, que já colocou 17 músicas no top 40 britânico, foi anunciada durante uma entrevista coletiva a bordo de um navio de guerra que fica ancorado no rio Tâmisa.
Por enquanto, a agenda da banda tem oito datas apenas no Reino Unido, entre 13 e 28 de outubro. Eles vão se apresentar em cidades como Glasgow, Manchester e Londres (na tradicional casa de espetáculos O2 Arena). Durante a entrevista, o quinteto também prometeu uma turnê mundial.
Autores de hits como "True", "To Cut a Long Story Short" e "Gold", o Spandau Ballet lançou seis discos entre 1981 e 1989. O último de inéditas, "Heart Like a Sky", chegou às lojas pouco tempo antes de a banda se separar, em 1989.
Considerados os pioneiros do movimento oitentista de "new romantic", o grupo liderado por Tony Hadley completaria 30 anos de estrada em 2010.
Via UOL música
| |
| EDITORIAL | ||
Funplex foi muito elogiado pela crítica e traz músicas como Juliet Of The Spirits, Love In The Year 3000, Dancing Now e Ultraviolet. Os fãs podem aguardar um repertório cheio dos grandes sucessos do grupo, como Legal Tender, Love Shack e Private Idaho.
Foto: Divulgação
| | INFORMAÇÕES | |
Local: | |
Preço(s): | R$ 140,00 a R$ 200,00. |
Data(s): | 17 de abril de 2009. |
Horário(s): | Sexta, 22h. |
Banda norueguesa não tocou músicas como 'Touchy!'.
Última música da noite, 'Take on me' levantou plateia.
Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo
A-ha se apresenta em São Paulo. (Foto: Flávio Moraes/G1)
Eles ainda fazem algumas garotas gritarem, mas não são mais os meninos que despontaram da Escandinávia durante meados da década de 1980. Morten Harket, o vocalista galã do A-ha, está à beira dos 50 anos mas ainda sustenta seu topete e o queixo quadrado que o levaram à fama (juntamente, é claro, com a voz capaz de alcançar notas quase inaudíveis de tão altas).
A apresentação do trio norueguês (além de Harket, Paul Waaktaar-Savoy nas guitarras e Magne Furuholmen nos teclados, acrescidos de um baterista e um segundo tecladista) em São Paulo contou majoritariamente com um público que foi adolescente na época de "Take on me", single de maior sucesso do grupo, de 1985.
Diante de uma plateia de 6 mil pessoas sedentas por relembrar os bons momentos do grupo, foi inexplicável a ausência de hits dançantes como "You are the one" e "Touchy!". Em troca, não deixaram nenhuma balada para trás, de "Cry wolf" a "Stay on these roads" "Hunting high and low", acústica, foi um dos momentos altos da apresentação, com direito a coro da plateia e telão exibindo imagens de isqueiros acesos na escuridão.
Além dos clássicos, o A-ha se concentrou em músicas recentes: o show teve direito a três inéditas ("Riding the crest", "Shadow side" e "What there is"), que estarão presentes no disco que a banda deve lançar ainda em 2009, além de "Minor Earth, major sky" e "Analogue", faixas-título dos álbuns de 2000 e 2005, respectivamente.
Crooner elegante
Com postura de crooner elegante, Harket passou o show inteiro em pé segurando seu microfone, movimentando-se pouco e quase não falando com o público, além de incessantemente mexer nos fones de retorno que ficavam em seus ouvidos. A maior parte da comunicação foi feita por Furuholmen, que a certa altura perguntou, ao agradecer a presença da plateia: "Vocês ainda usam a palavra 'obrigado' por aqui?".
O tecladista voltou a falar com o público no começo do bis, anunciando "The sun always shines on TV", do disco de estreia "Hunting high and low" como um "samba norueguês". Após "Analogue", veio a verdadeira apoteose: até quem estava dormindo nas cadeiras levantou-se para cantar o eterno hit "Take on me" mesmo com um deslize de Harket, que chegou a passar a bola para a plateia na parte mais difícil da canção. Todos pareceram esquecer os hits ausentes e o show lento e burocrático, e, aos 45 do segundo tempo, o jogo foi ganho.
Set List
"Living a boy's adventure tale"
"The blood that moves your body"
"Cry wolf"
"Scoundrel days"
"Manhattan skyline"
"I've been losing you"
"Minor Earth, major sky"
"Riding the crest"
"Shadow side"
"I dream myself alive"
"Hunting high and low"
"Summer moved on"
"Train of thought"
"The swing of things"
"Stay on these roads"
"What there is"
"Forever not yours"
"Crying in the rain"
"Living daylights"
Bis
"The sun always shine on TV"
"Analogue"
"Take on me"
Via Portal G1