As causas da parada cardíaca que o astro sofreu são ainda discutidas nos tribunais
Em vida, o drama definia o destino do menino prodígio com voz angelical convertido em superstar pelo empenho do pai linha dura, Joe Jackson, que inclusive horas depois do falecimento de seu filho, aos 50 anos em Beverly Hills, afirmava: "É preciso lembrar o grande artista".
Dívidas estimadas em cerca de 1 bilhão de reais, viagens pelo mundo em companhia de seus três filhos mascarados e a expectativa de sua grande volta era o contexto no qual sobrevivia o artista, caído em desgraça por duas acusações de abuso contra menores que mancharam sua reputação e o obrigaram a se esconder em meio a excentricidades.
Mas a morte deu a ele o dom de "ressuscitar" artisticamente entre fãs do mundo inteiro, que em Los Angeles (Califórnia, oeste) poderão na sexta-feira visitar o cemitério Forest Law, a nordesde da cidade, para depositar flores, mas sem, entretanto, entrarem no mausoléu onde se encontra o músico, explicou um policial à AFP.
Após sua morte, foi iniciada uma investigação sobre as causas do falecimento do cantor, que apontaram imediatamente para seu médico pessoal, Conrad Murray, um homem também endividado que, quando recebeu o pedido de Jackson para que cuidasse de sua saúde no início de 2009, viu um contrato lucrativo que permitiria acabar com seus problemas financeiros.
Atualmente, Murray enfrenta acusação de homicídio culposo, após uma autópsia determinar que Jackson faleceu por uma overdose de anestésicos injetados vinte minutos antes de morrer sob os cuidados do médico.
Até agora não começou o julgamento por este caso e o médico apenas conquistou o direito de continuar exercendo a medicina.
O clã Jackson, mostrando-se unido nas batalhas judiciais referentes à morte de seu filho e irmão mais famoso, começou seu giro pelos tribunais de Los Angeles em julho para determinar quem cuidaria de Prince Michael, Paris e Blanket, os filhos de 13, 12 e 8 anos do músico.
A princípio, pareceu que a mãe biológica das duas crianças mais velhas, Debbie Rowe, ex-mulher de Jackson, pediria a custódia das crianças que apenas havia visto, mas rapidamente foi acordado que eles ficariam sob a tutela de Katherine Jackson, a avó de 80 anos que os levou para viver em sua casa em Encino, subúrbio de Los Angeles.
Para o filho mais novo apareceram em diversos tablóides diferentes mulheres reclamando a maternidade, cuja identidade nunca foi divulgada. Além disso, o silêncio dos Jackson murchou rapidamente as especulações sobre processos judiciais intermináveis que determinassem o futuro das crianças, que recebem uma mesada de cerca de 120 mil reais da herança.
A menos de um ano da morte de Jackson, seu legado gerou lucros que chegam a cerca de 2 trilhões de reais, segundo os cálculos da Billboard, citando os estúdios de música, cinema e a corporação AEG, responsável por organizar a volta do artista.
As músicas Billie Jean e I'll be There foram descobertas por jovens que perderam a Jacksonmania dos anos 80 e que redescobriram, com a morte do cantor, os hits dos 40 anos de carreira do Rei do Pop.
via R7
O cantor @UsherRaymondIV, que foi o mentor do astro @JustinBieber, de 16 anos, desde sua descoberta no YouTube, elogiou a versatilidade do dono do sucesso "Baby" e acha que ele oferece muito mais do que outros artistas da música pop.
Usher disse que Justin Bieber não é apenas um talento, e sim um artista completo. "É o meu artista, um talento incrível. Ele é um cara jovem que representa tudo o que é preciso para ser um artista de sucesso nos dias de hoje. Você olha para os gêneros diferentes de música agora, e eles são ou eletrônico ou acústico - com Jonas Brothers ou Lady Gaga. Acho que o Justin é capaz de fazer tudo isso - porque ele toca piano, violão, e ainda dança. Então é fácil para ele quando mostro algum movimento diferente", revelou o cantor.
Justin é encantado pelo fato de Usher ter tanto interesse em sua carreira, e diz sempre ouvir seus conselhos. Ele disse à revista "In Touch Weekly": "sou muito abençoado por tê-lo. Ele [Usher] já passou por tudo isso, praticamente começou na minha idade".
O astro canadense de 16 anos disse ainda que sempre que pode faz perguntas ao amigo mais experiente. "Usher me disse para continuar sendo humilde e manter os pés no chão, o que é muito importante", declarou Justin Bieber.
Araci Prudêncio de Lima tinha 76 anos e havia sofrido um infarto na madrugada desta terça
Araci Prudêncio de Lima, mãe dos cantores Chitãozinho e Xororó e avó de Sandy e Junior, morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas, no interior de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente deu entrada na madrugada desta terça, depois de sofrer um infarto. Ela passou por um cateterismo e outros procedimentos médicos e chegou a apresentar um quadro estável, mas Dona Araci, como era conhecida, não resistiu aos problemas no coração e morreu às 18h50.
O velório da mãe da dupla sertaneja deverá começar por volta das 00h30 desta quarta-feira (23). Já o sepultamento está marcado para as 10h30, ambos no Cemitério da Saudade, na Praça Voluntários de 32, s/n.º - Bairro Swift, em Campinas.
Para comemorar o dia dos pais, celebrado na Inglaterra neste domingo (20), @AmyWinehouse fez um dueto com o pai, Mitch Winehouse, em um show realizado em Londres.
Mitch, que recentemente lançou seu primeiro disco, apresentava um compilado de clássicos do jazz quando a filha surgiu no palco para surpresa da palteia. Os dois cantaram quatro músicas juntos, incluindo "Autumn Leaves", de Frank Sinatra.
via abril
A mexicana Anahí Portillo, que ganhou fama ao interpretar Mia Colucci em "Rebelde", trará a turnê de seu novo disco, "Mi Delírio" (2009) ao Brasil no próximo mês de outubro. Os shows acontecem no Rio de Janeiro, no dia 9 (Vivo Rio), e em São Paulo, no dia 10 (HSBC Brasil).
A mais recente passagem de Anahí pelo Brasil aconteceu em agosto de 2009, quando justamente divulgava o lançamento de "Mi Delírio". Ela esteve em Brasília, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo para realizar pocket shows.
Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.
via abril
Gaga conta que vem trabalhando no CD há vários meses e que ele já está quase pronto. Ela quer divulgar o nome do trabalho à meia noite do Ano Novo e tem uma estratégia pouco comum para isso: "acho que vou tatuar o nome do álbum e publicar a foto".
Gaga também disse que uma de suas influências para se tornar uma diva do popé Michael Jackson. "Ele se queimou e levantou as luvas prateadas tão alto para que os fãs pudessem vê-lo, porque ele sabia da arte de estar no showbiz. É isso que a gente faz. Eu nem mesmo tomo água no palco em frente ao público porque quero que eles fiquem focados na fantasia da música", afirmou. A cantora também contou que é tão obcecada por agradar o público que nem pensa em romance. "Sexo não é uma prioridade no momento, a prioridade são os fãs. Se um dia eu me machucar no palco e os fãs ficarem gritando na porta do hospital, esperando para que eu saia, eu vou sair de lá como Gaga", diz.
Apesar de ser apaixonada pela fama, a diva não fala muito da sua vida pessoal. Mas ela revelou que tem um pesadelo bem bizarro, envolvendo um fantasma e uma garota amarrada. "Ela está com os sapatos que eu usei no Grammy. Vai entender… é meio psicopata", afirma.
via abril