Archive for 02/23/10

 
 
Artista: Colbie Caillat
Álbum: Breakthrough
Gênero: Pop
N° de Faixas: 13
Lançamento: 2010
Qualidade: 192kbps

Tracklist:

01. I Won't
02. Begin Again
03. You Got Me
04. Fallin' For You
05. Rainbow
06. Droplets feat. Jason Reeves
07. I Never Told You
08. Fearless
09. Runnin' Around
10. Break Through
11. It Stops Today
12. Breakin' at The Cracks
13. Lucky with Jason Mraz

Shows no país acontecerão entre os dias 16 e 22 de setembro.
Banda lança último álbum em março.

Da EFE

Foto: Divulgação
Divulgação
A banda alemã Scorpions (Foto: divulgação)

O grupo alemão Scorpions incluirá o Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru na turnê mundial de despedida do público, depois de 45 anos de carreira.


A banda, que anunciou sua saída de cena aos fãs pelo seu site, vai lançar em 23 de março seu último álbum de estúdio, "Sting in the tail", e realizará uma turnê pelos cinco continentes durante três anos.


No Brasil, o grupo pretende realizar quatro shows, entre os dias 16 e 22 de setembro de 2010. Recentemente, a banda fez 15 apresentações pela América Latina, incluindo o Rio de Janeiro.


Ao anunciar a despedida, o vocalista Klaus Meine expressou a intenção da banda de "dizer adeus em grande estilo" com "a mesma paixão" de quando começaram a carreira, em 1965.


Desde então, Scorpions vendeu mais de 100 milhões de discos e assinou sucessos como "Rock you like a hurricane" e a balada "Still loving you".


"A viagem de três anos pelos cinco continentes representa para nós um enorme desafio e é uma grande satisfação podermos fazer uma despedida junto de nossos fãs", afirmou o guitarrista do grupo, Matthias Jabs.

 
cooperzombie300

Foto: Reprodução

Os roqueiros Rob Zombie e Alice Cooper vão fazer sua primeira turnê juntos a partir de abril nos EUA, é o que conta o site “Livedaily”.

Segundo o site, a turnê intitulada “Gruesome Twosome Tour” (algo como o “turnê do casal macabro”), consiste em sete datas a partir do final do mês de abril até o início de maio, começando no dia 26 de abril em Winnipeg, Manitoba.

“O sonho ou pesadelo virou realidade. Eu e The Coop estamos conversando sobre fazer uma turnê juntos nos últimos 15 anos e finalmente o momento chegou”, afirmou Rob Zombie através de release divulgada para imprensa.

Alice Cooper também está ansioso para sair em turnê com Zombie, comparando a turnê com o encontro entre Drácula e Frankenstein. “Quando não estamos no palco assustando platéias, estamos no backstage tentando assustar uns aos outros”, contou Cooper.

Durante a turnê Rob Zombie vai promover seu último disco de estúdio, “Hellbilly Deluxe 2”. Após os shows com Alice Cooper, Zombie deverá iniciar uma turnê solo.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Reuters

O estúdio de gravação Abbey Road, celebrizado pelos Beatles, foi classificado pelo governo britânico na terça-feira como sítio histórico, visando proteger o santuário da música pop contra quaisquer planos de modificações radicais no imóvel.

A notícia divulgada na semana passada de que a gravadora EMI, proprietária do estúdio, estaria se preparando para vendê-lo, atraiu interesse mundial e suscitou receios de que o local pudesse ser convertido em imóvel residencial.

Seguindo o parecer do organismo de preservação nacional English Heritage, a ministra britânica da Cultura, Margaret Hodge, situou o estúdio na segunda mais alta categoria de locais a serem preservados, classificando-o como edifício tombado Grau 2.

Em comunicado à imprensa, a ministra disse que a classificação foi dada "com base no mérito histórico do estúdio" e devido a sua "enorme importância cultural".

O novo status significa que, embora possam ser feitas modificações no interior do imóvel, quaisquer reformas propostas terão que respeitar o caráter e a preservação dele.

O estúdio Abbey Road virou sinônimo dos Beatles, que ali gravaram quase todos seus álbuns e singles entre 1962 e 1970. O Pink Floyd também gravou no estúdio seus álbuns do final dos anos 1960 e meados dos anos 1970.

Turistas ainda posam frequentemente para fotos no cruzamento vizinho para pedestres na rua Abbey, que é vista na capa do álbum "Abbey Road", dos Beatles.

Entre os que pediram que o imóvel fosse tombado estão o ex-Beatle Paul McCartney e o empresário musical Andrew Lloyd Webber, que assinalou que seria um potencial comprador.

A EMI disse no domingo que quer continuar a ser proprietária do estúdio, situado no bairro de St. John's Wood, na zona norte de Londres, mas que está discutindo com outras partes a possibilidade de renová-lo.

A gravadora, que pertence ao grupo de participações acionárias Terra Firma, declarou anteriormente que saudava as notícias sobre o tombamento previsto, apesar de as restrições envolvidas no tombamento potencialmente reduzirem o valor de venda do imóvel.

"O fato de tanto interesse ter sido suscitado pela impressão de que o futuro do Abbey Road estaria ameaçado é testemunho tanto da importância da música na vida das pessoas quanto das paixões que esse tipo de questão suscita", disse Hodge.

via abril

Apesar dos diversos problemas que o país enfrenta nos mais variados setores da sociedade, a alegria  continua uma constante entre o povo brasileiro. E o que melhor para expressar tal sentimento do que a música? Às vezes com melodias, letras e profundidade duvidosos, hits dos mais diversos tipos ganham espaços nas rádios, TVs e danceterias de norte a sul do Brasil. Relembre aqui algumas das canções que tocaram à exaustão e fizeram rebolar da criança que está em início de vida escolar ao respeitado senhor pós-graduado.

2010 – “Rebolation” (Parangolé)
Mal começou o ano e não é tarefa difícil apontar qual a música símbolo deste ano – pelo menos durante o Carnaval. Composta por Nenel e Léo Santana, vocalista da banda baiana Parangolé, a música foi uma das mais tocadas neste quente verão de 2010 e parece que não vai ser esquecida tão cedo.

Refrão: “Rebolation é bom, bom!/ Rebolation é bom, bom, bom!/ Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, o rebolation/ O rebolation, xion, xion/ O rebolation.”

2009 – “Beijar na Boca” (Claudia Leitte)
A musa loira do axé embalou os foliões no Carnaval 2009 com “Beijar na Boca”, música que serviu de tema para aquecer a pegação durante a festa mais divertida do país. Com mais de 500 mil downloads pagos, o single rendeu um disco de diamante para a intérprete.

Refrão: “Eu quero mais é beijar na boca/ Eu quero mais é beijar na boca (eu quero mais)/ Eu quero mais é beijar na boca/ E ser feliz daqui pra frente… pra sempre.”

2008 – “Dança do Créu” (Mc Créu)
Em 2008 o funk carioca mostrou ao Brasil que não tinha morrido após os sucessos de tigrões e tchutchucas. Sérgio Costa, mais conhecido pela alcunha Mc Créu, emplacou o hit “Dança do Créu” com ajuda dos notórios atributos físicos da dançarina Andressa Soares, a Mulher Melancia.

Refrão: “Créu, créu, créu/ Créu, créu, créu.”

2007 – “Quando a Chuva Passar” (Ivete Sangalo) / “Razões e Emoções” (NX Zero)
Ivete Sangalo é uma cantora costumada a emplacar hits. Mas, em 2007, teve de dividir espaço com os garotos do NX Zero - que saíram da cena underground paulistana para conquistar o Brasil de vez.

Refrão (“Quando a Chuva Passar”): Quando a chuva passar/ Quando o tempo abrir/ Abra a janela/ E veja: Eu sou o Sol…/ Eu sou céu e mar/ Eu sou seu e fim/ E o meu amor é imensidão…”

Refrão (“Razões e Emoções”): “Entre razões e emoções/ A saída /É fazer, valer a pena/ Se não agora /Depois não importa/ Por você, posso esperar”

2006 – “Tremendo Vacilão” (Perlla)
A carioca Perlla ganhou espaço com seu bem elaborado funk melody, ou seja, um tipo de música que destoa do tradicional funk carioca – que tem letras de cunho erótico ou com a temática de violência. Com “Tremendo Vacilão”, Perlla mostrou que há “poesia” no funk, assim como também fizeram Mc Leozinho (“Se Ela Dança, Eu Danço”) e Mc Marcinho (“Glamurosa”).

Refrão: “Tirap Tchoron! Tirap Tchoron!/ Oh! Ah! Oh! Ah! /Tirap Tchoron! Tirap Tchoron! /Oh! Ah!…Deu mole prá caramba/ É um tremendo vacilão/ Tá todo arrependido/ Vai comer na minha mão/ Pensou que era o cara/ Mas não é bem assim/ Agora baba bobo/ Vai correr atrás de mim.”

2005/2004 – “Festa no Apê” (Latino)
Os anos de 2004 e 2005 foram dominados pelas batidas descontraídas de Latino. Ressurgindo na mídia após sucessos momentâneos como “Me Leva”, “Não Adianta Chorar” e “Só Você” (que tem participação de Angélica), o carioca foi buscar na Romênia a música “Dragostea din tei”, do grupo O-Zone, para fazer uma versão tupiniquim: “Festa no Apê”.

Refrão: Hoje é festa lá no meu apê/ Pode aparecer/ Vai rolar bundalelê/ Hoje é festa lá no meu apê/Tem birita/ Até amanhecer”.

via abril

Related Posts with Thumbnails