Archive for 04/29/09

Banda se apresenta no dia 22 de outubro no Rio e 24 em SP.
Shows fazem parte da turnê 'Tour of the Universe 2009'.

Do G1, em São Paulo

A banda Depeche Mode. (Foto: Divulgação)

O trio inglês Depeche Mode anunciou em seu site oficial as datas de dois shows no Brasil em outubro: dia 22 no Rio de Janeiro e dia 24 em São Paulo.

 

Segundo o site, os ingressos para ambas as apresentações começarão a ser vendidos on-line a partir do dia 25 de julho. Os locais dos shows e preços dos ingressos ainda não foram divlgados.


As apresentações no Brasil fazem parte da seção latino-americana da turnê "Tour of the Universe 2009", que tem um show prévio no dia 6 de maio em Luxemburgo e começa oficialmente com uma apresentação em Tel Aviv, em Israel, no dia 10 do mesmo mês.

O grupo acabou de lançar o disco "Sounds of the Universe", primeiro álbum de inéditas desde 2005.

via g1

 Studio 2002

André Paste mistura sensação britânica com Exaltasamba no YouTube.
Adolescente ganhou fama na internet fazendo mash ups.

Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo

O produtor capixaba André Paste. (Foto: Divulgação)

Os frequentadores do site YouTube podem se deparar com uma cena inusitada: Susan Boyle rebolando ao som do grupo de pagode Exaltasamba. Na verdade, o vídeo que traz a escocesa "cantando" e dançando ao som da música "Dança do bole-bole" é obra do garoto capixaba André Paste, de 17 anos.

"Eu estava com a música na minha cabeça durante toda a manhã, enquanto estava na aula. Cheguei em casa, vi uma matéria sobre ela e resolvi fazer o vídeo – demorou só 50 minutos", conta Paste em entrevista ao G1. Mas André tem outros projetos musicais já prontos: ele é produtor de mash ups, músicas feitas apenas a partir de samples de duas ou mais composições originais.

Ainda no colegial (está no terceiro ano do ensino médio, e vai fazer vestibular para Publicidade e Propaganda), Paste já tem milhares de acessos em seu perfil no
MySpace, onde divulga seus mash ups que misturam os mais diferentes estilos – uma única música mistura Mika, MC Cidinho, Beatles, Madonna, Perlla e New Kids on the Block, por exemplo.

 

Choque cultural

 

"Eu gosto de todos os estilos, do mais brega ao erudito", confessa Paste, que diz estar ouvindo recentemente o DJ francês Pilooski, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, o punk cigano do Gogol Bordello e os Racionais MCs. "O mais bacana de misturar é pop com brega, funk carioca e MPB, total choque cultural", define.

André conta que começou a produzir depois de ouvir o disco "Big forbidden dance", álbum de mash ups do carioca João Brasil(que ele considera um "ídolo"), apesar de já conhecer o gênero pelo YouTube e por discos do norte-americano Girl Talk. "Eu fiz um curso de produção musical há uns três anos, quando aprendi a usar o programa Ableton Live. Não tenho nenhum padrão, faço tudo na tentativa. Ouço uma música no iPod e depois vou pro computador experimentar o que combina".

Apesar de ter muita vontade de se apresentar ao vivo, não acha que vai viver de música: "É um hobby, quando cansar eu paro, mas agora eu não quero não. E nem consigo ter outros projetos, neste ano eu estou me dedicando ao vestibular, depois eu penso nisso tudo". E enquanto ele pensa, Susan Boyle vai rebolando.

via G1

 Studio 2002

Grupo norte-americano lança o sucessor de 'Riot!' em setembro nos EUA.
Terceiro disco de inéditas da banda ainda não tem nome.

Do G1, em São Paulo

Hayley Williams, no show do Paramore em São Paulo. (Foto: Flavio Moraes/ G1)

Em entrevista para a MTV norte-americana, o grupo de rock norte-americano Paramore divulgou que seu próximo álbum, o sucessor de "Riot!", deve ser lançado nos EUA em setembro. A banda, quem tem como frontwoman a ruiva Hayley Williams, está gravando o terceiro disco de inéditas nos estúdios do produtor Rob Cavallo (que já produziu artistas como Green Day e My Chemical Romance) em Calabasas, na Califórnia.


A banda ainda não tem nome para o disco e também não escolheu o primeiro single, mas promete tocar algumas das músicas inéditas durante a turnê que faz com o No Doubt pelos EUA nos próximos meses. 

 

Quando laçaram seu primeiro disco, "All we know is falling" (2005), Williams tinha 16 anos, e o pai dela dirigia a van que eles usavam em turnê. Com "Riot!" (2007) a banda ganhou projeção internacional e inclusive uma indicação ao Grammy de Melhor Novo Artista – e também ganhou o do VMB a categoria "Banda internacional". O grupo esteve no Brasil em outubro de 2008, fazendo shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
via G1
 Studio 2002

Banda de rock norte-americana teve hiato de cinco anos.
Novo álbum do grupo deve se chamar 'Full circle'.

Do G1, em São Paulo

A banda Creed, versão 2009. (Foto: Divulgação)

Os membros do Creed anunciaram nesta semana sua reunião, depois de um hiato de cinco anos. O vocalista Scott Stapp, em entrevista ao site da revista Rolling Stone, diz que "não chamaria isso de uma reunião. É mais um renascimento e uma renovação".

O grupo de rock norte-americano vai fazer uma turnê nos EUA a partir de agosto, e também quer lançar um álbum com faixas inéditas. A banda ainda está a procura de produtor, mas já escolheram a faixa-título do disco, "Full circle": "É uma favorita de todos nós, e realmente define e articula, em melodia e letra, o que aconteceu com a gente", explica Stapp.

Formado em 1995, o Creed fez sucesso no final de década de 90 com músicas como "Higher", "My sacrifice" e "With arms wide open". A banda foi considerada uma das mais bem sucedidas da onda "pós-grunge", e a voz de Stapp foi constantemente comparada à de Eddie Vedder, do Pearl Jam. O grupo anunciou seu fim oficialmente em 2004 – Stapp saiu em carreira solo, lançando o disco "The great divide" em 2005.

via G1

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails