Archive for 11/15/11



A banda pode ser "recauchutada", mas ninguém se importou. Os bons vocais de William DuVall (convocado para o grupo em 2005) e do guitarrista Jerry Cantrell, somados aos sucessos do Alice in Chains, fizeram a plateia se esquecer da chuva. Ela sabia o que esperar. "Man in the box", "Rooster", "No excuses" e "Would?", a mais cantada da noite, foram deixadas para o fim.

Quem mais brilhou foi exatamente o remendo: DuVall não faz parte da formação clássica da banda - o que quase sempre rende polêmicas. Mas, entre os fãs encharcados na plateia, elogios ao "novo" vocalista foram constantes. Em "Your decision" e "Get me wrong", no entanto, quem assumiu o microfone foi o guitarrista. E, da mesma forma, passou longe de decepcionar.

"Tudo bem? Estamos muito felizes de estar aqui, finalmente", berrou DuVall, em uma boa tentativa de falar português, antes de cantar "Again." O clima era de celebração mútua, já que a plateia, sob chuva, gritava o nome da banda ao fim de cada música. Para agradecer a paciência dos fãs, o cantor voltou a se arriscar. "Obrigado por ficar na chuva", disse novamente em português.
"Nutshell" foi dedicada ao vocalista original Layne Staley, morto em 2002, vítima de uma overdose de cocaína e heroína; e ao ex-baixista Mike Starr, que morreu em março deste ano. "Nós sempre nos lembramos de onde viemos", disse Cantrell. A banda deixou então o palco, não sem antes afirmar  que pretende voltar ao Brasil o quanto antes.

O músico Peter Gabriel publicou nesta segunda-feira (14), em seu site oficial, um comunicado a respeito da briga envolvendo sua produção e o Ultraje a Rigor durante o festival SWU neste domingo (13). Na nota, o britânico "lamenta profundamente" o ocorrido, e afirmando que só soube da confusão nesta manhã.

"Soube nesta manhã que houve um problema entre minha equipe e o Ultraje a Rigor no festival SWU, que resultou com meu produtor interrompendo sua apresentação e desligando seus amplificadores. Lamento profundamente que isto tenha acontecido e liguei para Roger Moreira para me desculpar diretamente com ele e a banda.
A tempestade havia atrasado a programação em duas horas e todos os artistas concordaram em encurtar seu set em 15 minutos. Soube pela organização do festival que o Ultraje a Rigor estava tocando além do tempo acordado e ainda havia dois artistas para tocar em nosso palco. Acredito que, por isso, meu produtor, que também lutava contra os danos causados pela água aos equipamentos, acabou ficando muito frustrado. De qualquer maneira, ele não deveria ter interrompido a performance deles.
Eu acredito firmemente no tratamento igualitário e respeitoso a todos os artistasem tratar todos os artistas com igualdade e lamento profundamente que nós não tenhamos conseguido agir assim na noite passada".

Related Posts with Thumbnails