Indicação de 10 shows para assistir na Virada Cultural

Evento em SP acontece das 18h de sábado (2) às 18h de domingo (3).
Homenagem aos 20 anos da morte de Raul Seixas é um dos destaques.

Do G1, em São Paulo

Virada Cultural homenageia os 20 anos da morte de Raul Seixas. (Foto: Divulgação)

18h - Arrigo Barnabé abre a programação do Teatro Municipal tocando na íntegra o álbum "Clara Crocodilo". Outros músicos interpretam todas as faixas de seus principais discos: Tom Zé ("Grande liquidação", de 1968, à meia-noite), Chico César ("Aos vivos", de 1995, às 3h), Fafá de Belém ("Água", de 1977, às 12h), e Beto Guedes ("Alma de borracha", de 1986, às 18h de domingo).

18h15 - Os Panteras, primeira banda a gravar com Raul Seixas, abre a programação da Virada Cultural tocando "Raulzito e os Panteras" na Estação da Luz. O palco montado no local vai homenagear aos 20 anos da morte do músico. A obra do cantor será tocada ao vivo, disco por disco, em ordem cronológica. Outro destaque, às 22h, é o show do álbum "Sociedade Da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão Das 10" (1971) com Edy Star, precursor do glam-rock no Brasil e único vivo entre os artistas envolvidos.

 

19h20 - Tutti Frutti, a banda que acompanhou Rita Lee de 73 a 78, apresenta o antológico disco "Fruto proibido", de 1975, na abertura do palco roqueiro na Praça da República. Rita não vai participar do show, mas o grupo formado pelo guitarrista Luiz Sérgio Carlinivai vai garantir clássicos como "Agora só falta você" e "Ovelha negra".  

 

22h - O DJ inglês Greg Wilson, pioneiro na técnica de remixar fitas artesanalmente, promove uma festa com funk, disco e soul no Sesc Avenida Paulista. Em suas performances, ele usa um gravador de fita de rolo vintage Revox B77, um laptop e um par de picapes. A abertura da balada fica a cargo do DJ Tahira.

 

22h50 – O Daniel Latorre e Daiben Hammond Trio é um dos destaques da rua Conselheiro Crispiniano. Lá será montado o palco dedicado à nova música instrumental paulistana com convidados estrangeiros. Jazz, groove, choro, ska e temas variados serão executados por jovens virtuoses.

 

O multiinstrumentista Curumin lançou um dos melhores álbuns de 2008. (Foto: Divulgação)

23h30 - O palco brega - ou melhor, de música romântica - montado no Largo do Arouche promete ser um dos mais disputados. Vale chegar cedo para ver o cantor Wando, um dos maiores nomes do gênero, e ficar para o show do grande Reginaldo Rossi, à 1h30.

1h50 - Uma amostra dos novos talentos musicais da cidade de São Paulo vai dominar o Largo Santa Efigênia. Um dos destaques é o multiinstrumentista Curumin (1h50), que faz sucesso em festivais daqui e do exterior. Outra boa pedida é a banda de dub Rockers Control (3h40), que lançou recentemente o disco "Jacuípe sessions".

11h30 - O Mercado Municipal recebe o projeto Banca do Choro, com a apresentação inaugural do Instrumental Lua de Prata. O grupo é formado por quatro irmãos (Marcelo Monserrat, Ricardo Martins, Claudinho Martins e Nando Martins), que divulgam grandes compositores brasileiros, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, entre outros.


15h  - Os Novos Baianos são o principal nome do palco montado na Avenida São João, dedicado a gêneros variados, no domingo. Durante a madrugada, Marcelo Camelo apresenta músicas de seu disco solo (à meia-noite). Já o Instituto recebe o cantor BNegão, Thalma de Freitas e Carlos Dafé (às 3h) para interpretar músicas do álbum "Tim Maia racional" (1975).


17h20 - Ike Willis, lendário cantor do grupo de Frank Zappa, e a Central Scrutinizer Band, banda brasileira aprovada pelo músico em pessoa, fecham a programação da Praça da República em grande estilo no domingo. Antes, o palco terá Camisa de Vênus (0h10) Vanguart (8h30) Nação Zumbi (12h) e Nasi (14h). 

via G1

 Studio 2002

Posted by @paulostudio2002 @ sábado, 2 de maio de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails