Thom Yorke, do Radiohead, durante show no Grammy. (Foto: Reuters)
Depois de lançar um single inédito on-line na última semana, o Radiohead deve parar de lançar álbuns, diz o vocalista Thom Yorke em entrevista para a revista "Believer".
"Nenhum de nós quer voltar a essa bagunça criativa de um disco de longa duração novamente", explicou o vocalista. "Funcionou em 'In rainbows' porque nós tínhamos uma ideia fixa sobre o que queríamos. Mas todos nós concordamos que não podemos entrar em uma dessas de novo. Isso nos mataria".
A banda lançou na última quarta-feira (5) a música "Harry Patch", single on-line sobre o último soldado britânico sobrevivente da Primeira Guerra Mundial. O novo projeto do grupo (ou pelo menos de Yorke ao lado do guitarrista Jonny Greenwood) é um EP com obras para orquestra.
"Jonny e eu conversamos sobre sentar e escrever músicas para uma orquestra. E então gravar tudo em um único take pronto", imagina o cantor. "Você imagina 'por que fazer um disco inteiro com isso? Que tal tentar um pouco e ver como fica?'".
Mas a desistência não quer dizer que Yorke despreze o formato. "Obviamente, existem coisas incríveis em [fazer] álbuns. [Mas] 'In rainbows' tinha uma estética particular, e eu não consigo nem imaginar a ideia de fazer tudo aquilo novamente. Não que seja ruim. Mas não dá".
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!