O Green Day lança o álbum '21st century breakdown' em maio. (Foto: Divulgação)
Um musical baseado no álbum "American idiot", da banda Green Day, deve estrear em setembro no Berkeley Repertory Theater, na Califórnia, diz o jornal norte-americano "The New York Times".
A peça será uma colaboração entre o trio de punk pop e o diretor Michael Mayer, do musical de rock vencedor do prêmio Tony "Spring awekening". "É meio estranho (fazer o musical)", disse o guitarrista e vocalista do Green Day Billie Joe Armstrong ao jornal. "Mas isso é o que eu mais gosto nele. Quando as pessoas assistirem (ao musical) vão estar realizando meu sonho mais maluco", completou.
"American idiot", de 2004, é um dos discos de maior sucesso comercial da carreira da banda, com 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum é uma ópera-rock que segue os passos do personagem "Jesus of Suburbia" nos EUA pós-11 de Setembro.
Mayer admite que o disco pode ser difícil de ser adaptado ao palco: "Não é a história mais linear do mundo", admite. "Se você ler de uma certa maneira, pode ouvir uma multiplicidade de vozes", explica, contando que deve ter 19 atores trabalhando na peça no total.
O Green Day deve lançar seu novo álbum, "21st century breakdown", em maio. A banda deve substituir os ataques explícitos à administração Bush do álbum anterior por temas atuais no país, como a crise econômica e a hipocrisia religiosa - este último tema presente na canção "March of the dogs".
"É o reflexo do que está ocorrendo nos últimos três anos. Criamos músicas com mensagens contundentes. Poderíamos ter tomado um caminho diferente ou voltar às nossas raízes. Decidimos dar um passo à frente", contou Armstrong.
via Porta G1
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!