O UMP (União Por um Movimento Popular), partido do presidente francês Nicolas Sarkozy, pagará 30 mil euros (cerca de R$86 mil) à banda norte-americana de rock alternativo MGMT.
A compensação é decorrente de um acordo feito com a banda após ameaça de processo pelo uso indevido da faixa "Kids" durante o congresso nacional do UMP em janeiro.
A informação foi dada nesta terça-feira (28) pela advogada do MGMT na França, Isabelle Wekstein, que descreveu a quantia como "satisfatória". O dinheiro será doado a uma organização pelos direitos dos artistas.
O UMP admite o uso indevido de "Kids", mas diz não ter sido intencional. Originalmente, o partido havia oferecido a quantia simbólica de 1 euro, o que foi rejeitado pela banda.
O acordo se deu às vésperas da segunda votação no parlamento francês da nova política defendida pelo governo contra a pirataria na internet. A proposta foi derrotada na primeira vez.
O disco mais recente do MGMT, "Oracular Spectacular", que contém a faixa "Kids", ganhou em 2008 o prêmio de melhor álbum do ano pelo semanário britânico New Musical Express e foi disco de platina no Reino Unido.
via UOL
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!