O cantor e compositor Tom Waits. (Foto: Divulgação)
No Dia da Loja de Discos, ou Record Store Day - como foi batizado nos Estados Unidos -, o cantor e compositor americano Tom Waits faz uma homenagem às lojas independentes. Neste sábado (18), ele lança um compacto em vinil com gravações feitas ao vivo no Fox Theatre, em Atlanta, e no Edinburgh Playhouse, em Edimburgo, Escócia.
Na era do MP3, disco de vinil recupera espaço entre os fãs de música
O single em edição limitada traz, de um lado, a faixa "Lucinda/Ain't going down the well" e, de outro, "Bottom of the World". As músicas foram gravadas durante a aclamada turnê "Glitter & Doom".
"As lojas de discos são um lugar mágico aonde posso ir e alimentar os meus ouvidos", disse Waits. "Não podemos deixar que elas acabem."
O último trabalho do artista de 59 anos é o triplo "Orphans: brawlers, bawlers & bastards", de 2006. Recentemente, ele colaborou na faixa "Spacious thoughts", do álbum de estreia do projeto N.A.S.A., do californiano Squeak E. Clean com o brasileiro DJ Zegon.
O Record Store Day foi criado em 2007 como forma de chamar atenção para a importância das lojas de discos independentes. Mais informações no site (em inglês): www.recordstoreday.com
via portal G1
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!