O ex-Wilco Jay Bennett. (Foto: Reprodução / MySpace do artista)
O músico multi-instrumentista e ex-membro da banda norte-americana Wilco Jay Bennett morreu na madrugada deste domingo (24) aos 45 anos, diz o jornal "Chicago Sun-Times". O site do jornal cita o amigo de Bennett Edward Burch, que disse que o músico "morreu durante o sono" e que "uma autópsia está sendo realizada".
Ainda segundo Burch, "a família (de Bennett) está em luto e está indisponível para comentários no momento". O Wilco está em turnê na Espanha no momento, mas Burch diz ter entrado em contato com o baixista John Stirratt, que teria afirmado que a banda está "arrasada".
Bennett entrou para o Wilco como músico de apoio durante a turnê do primeiro álbum do grupo, "A.M.", de 1995, e logo virou um grande parceiro do líder da banda Jeff Tweedy.
A relação entre os dois (ambos perfeccionistas sonoros) começou a deteriorar durante as gravações do disco "Yankee hotel foxtrot" (de 2002), e pode ser vista no documentário "I am trying to break your heart", que mostra a banda no estúdio e a saída de Bennett do grupo.
O músico estava finalizando seu quinto álbum solo, "Kicking at the perfumed air" em seu estúdio Pieholden Suites, na cidade de Urbana.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!