Fazendo-se passar pelo vocalista do Detonautas Roque Clube, o farsante lançava xingamentos contra artistas amigos de Tico e espinafrava músicos amadores que tentavam mostrar sua obra àquele que acreditavam ser seu ídolo.
Divulgação |
Tico entrou no Twitter para desmascarar perfil falso seu e se tornou entusiasta |
O músico carioca criou uma conta no site (twitter.com/ticostacruz), identificando-se como o verdadeiro, e recorreu a uma delegacia especializada em crimes virtuais. Mesmo assim, o fake continuou a postar, ironizando a iniciativa.
Até que o próprio músico descobriu a identidade dos responsáveis pelo perfil falso e as revelou em seu blog (bloglog.globo.com/ticosantacruz).
O criador do fake mandou um e-mail para Tico pedindo desculpas --que foram aceitas-- e tirou o perfil do ar. O músico diz não guardar "rancor nem mágoas" do episódio.
Vício
Ao mesmo tempo em que combatia o fake, Tico viciou-se no site. "Desde que entrei no Twitter, tenho dormido às seis horas da manhã quase todos os dias", conta.
O que o atrai no site é seu "poder incrível de disseminação de informação" e a possibilidade de ter contato com novos artistas que considera inspiradores. "Isso agrega muito valor ao meu trabalho como músico, compositor, poeta e escritor", afirma Tico.
O entusiasmo pelo Twitter lhe rendeu uma bronca do produtor Marcelo Sussekind durante os ensaios do DVD que a banda acabou de gravar. "Fecha esse negócio aí, cara, fica o tempo todo nessa porcaria", vituperou Sussekind, incomodado com a dispersão de Tico.
via UOL musica
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!