A banda inglesa Coldplay se apresenta no Brit Awards. (Foto: Reuters)
Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, disse no site oficial do grupo inglês nesta quinta-feira (21) que o fato da banda ser processada por suposto plágio está ajudando o cantor a se tornar um melhor compositor.
"Algumas pessoas estão processando a gente neste momento e, apesar de ter sido um pouco deprimente no momento, agora isso se tornou realmente inspirador", desabafou Martin. "Você pensa 'Certo, se todo mundo está tentando levar a nossa melhor música, então precisamos escrever 25 outras que sejam melhores ainda'", explica.
O Coldplay está sendo processado por Joe Satriani, que diz que a música "Viva la vida", do álbum homônimo da banda de 2008 é um plágio de "If I could fly", faixa lançada pelo guitarrista em 2004. Além de Satriani, o cantor folk Yussuf Islam (ex-Cat Stevens) disse que a canção na verdade seria plágio de sua "Foreigner suite", de 1970.
Mas Martin não desanima: "E bem naquele ponto em que eu estava pensando em engordar e começar a ficar mais complacente, eu encontro mais inspiração. Agora nós temos mais coisas para provar do que antes", conclui.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!