O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista dos Smiths. (Foto: Divulgação)
O cantor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, homenageou em seu show nesta quarta-feira (22) na O2 Brixton Academy, em Londres, o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto pela polícia antiterrorismo de Londres em 2005.
Segundo o semanário inglês "NME", Morrissey prestou sua homenagem antes de tocar a música "Irish blood, English heart", do disco "You are the quarry", de 2004. "Jean Charles de Menezes, nós nunca esqueceremos, nós nunca esqueceremos", disse o cantor.
Na quarta-feira (22) a morte de Jean Charles fez quatro anos, e parentes e amigos se reuniram para pedir a construção de um memorial para o brasileiro no local onde ele foi morto.
Morrissey, que abriu o show com "This charming man", clássico dos Smiths, também aproveitou a noite para reclamar da crítica inglesa mais especificamente do "The Times", que publicou uma resenha desfavorável de um show recente seu.
"A crítica disse que eu tinha sido ofensivo sem explicar como ou por quê, e é por isso que o jornalismo musical está cheio de chatos de galochas", disse, antes de tocar "The world is full of crashing bores".
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!