Noel Gallagher (o terceiro), anuncia saída do Oasis após briga com Liam (o segundo, da esquerda para a direita). (Foto: Divulgação)
O roqueiro britânico Noel Gallagher, guitarrista e fundador do Oasis junto com seu irmão, Liam, declarou que vai deixar a banda. O anúncio foi feito na página oficial do grupo, após o cancelamento de um show no festival francês Paris Rock em Seine, marcado para a noite desta sexta-feira (28).
"É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite", escreveu Noel no site. "As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia", completa.
Desde seu surgimento no cenário musical com o disco "Definitely maybe", em 1994, a banda teve inúmeras trocas de insultos e brigas públicas entre os irmãos Gallagher. E esta não é a primeira vez que Noel anuncia saída da banda. Em 2000, o guitarrista deixou os colegas em plena turnê pela Europa após uma discussão.
O Oasis é um dos ícones do "britpop" dos anos 90 ao lado do Blur, Pulp e Suede. A banda lançou nove álbuns, sendo o trabalho mais recente "Dig out your soul", de 2008.
Em sua página no Twitter, a cantora escocesa Amy Macdonald, que subiria ao palco antes da apresentação do Oasis no Paris Rock em Seine dá detalhes da discussão entyre os roqueiros nesta sexta (28). "Oasis cancelou de novo minutos antes do show! Liam quebrou a guitarra do Noel, grande briga!".
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!