Katherine Jackson, mãe de Michael Jackson. (Foto: AP)
A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, ficará com a guarda permanente dos três filhos do rei do pop, segundo agências internacionais. A decisão foi divulgada em uma audiência realizada na tarde desta segunda-feira (3) no Tribunal Superior do condado de Los Angeles.
Cobertura completa: Jackson morre
O juiz Mitchell Beckloff concedeu a Katherine, de 79 anos, a custódia legal de Prince Michael, de 12 anos, e Paris Michael, de 11 (ambos filhos biológicos de Debbie Rowe), e de Prince Michael II, de 7 anos.
Ela receberá uma mesada por seis meses, contando a partir da data da morte do astro, 25 de junho.
O juiz decidiu que a mãe de Michael receberá 83,5% do valor pedido por seus advogados para cuidar das crianças. A quantia não foi divulgada.
Katherine havia fechado um acordo com Debbie Rowe quanto à guarda dos filhos dela com o cantor. Em seu testamento, escrito em 2002, Michael Jackson havia expressado a vontade de que os filhos ficassem sob os cuidados da avó deles.
Além do direito de visita, Rowe não receberá mais dinheiro além do estipulado por contratos anteriores. Ela desistiu dos direitos sobre as crianças após o divórcio com Michael Jackson em 2000, mas tentou reavê-los em 2005.
O juiz decidiu também que a AEG, produtora dos shows que Michael Jackson faria em Londres, deverá apresentar uma cópia do contrato do cantor à mãe dele.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!