Oasis, The Prodigy, Faith No More, Bloc Party e The Offspring serão os protagonistas da sétima edição do festival Rock en Seine que, a partir desta sexta-feira (28), recebe milhares de pessoas no parque de Saint-Claude, em Paris.
Criado em 2003, o Rock en Seine entrou para o rol dos grandes festivais europeus depois de trazer nomes como Radiohead, Muse, Björk e Beck para seus palcos.
Os irmãos Gallagher abrirão os trabalhos na sexta e dividirão a noite com a banda londrina de rock alternativo Bloc Party e a cantora escocesa de folk Amy MacDonald, além dos grupos Vampire Weekend, Madness e Yeah Yeah Yeahs.
Uma das surpresas desta edição é o show dos americanos Faith No More no sábado (29), na única data do grupo na França em sua turnê europeia. Em novembro, a banda toca em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Também no sábado, o público do Rock en Seine vai ouvir The Offspring, Yann Tiersen e Calvin Harris, entre outros.
The Prodigy, Macy Gray, MGMT e Eagles of Death Metal, entre outros, serão os responsáveis por encerrar a sétima edição do festival, na qual se espera superar o público de 76 mil pessoas do ano passado, o recorde até agora.
Para atingir este objetivo, a organização decidiu repetir os preços do ano passado: 45 euros (US$ 64) para apenas um dia de shows e 99 euros (US$ 140) para os três dias - os ingressos para o festival inteiro se esgotaram na segunda-feira.
Por outro lado, a organização não quer repetir o que aconteceu com a imprevisível Amy Winehouse, que cancelou seu show no Rock en Seine 2008 na última hora e levou os organizadores a anunciar que reembolsariam o público.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!