Michael Jackson em cena do documentário 'This is it'.
O aguardado documentário "This is it", com os últimos ensaios de Michael Jackson pouco antes de morrer, em 25 de junho, terá pré-estreia nesta terça-feira (27) para convidados em várias partes do mundo. O longa estreia na quarta (28) em diversos países e ficará em cartaz por duas semanas.
Na capital paulista, a pré-estreia está marcada para as 23h desta terça. O filme também foi incluído na programação da 33ª Mostra Internacional de Cinema de SP, com uma sessão às 2h desta quarta (28) na sala 1 do Cine Bombril. Quem quiser assistir às sessões do circuito, a partir de quarta, pode adquirir os bilhetes acessando o site oficial do filme no Brasil.
A pré-estreia de gala será em Los Angeles no Nokia Theatre, nesta terça (27). Mais de 15 cidades, incluindo Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Berlim, Johanesburgo e Seul, iniciarão o evento simultaneamente.
Outras cidades, como Moscou, Tóquio, Sidney, Paris e muitas outras terão suas próprias pré-estreias, não simultâneas. Os eventos de abertura incluirão transmissões via satélite de astros de Hollywood chegando à première em Los Angeles.
Ao todo, mais de 25 cidades em todo o mundo terão pré-estreias de "This is it", mas nem todas acontecerão ao mesmo tempo.
Dirigido por Kenny Ortega (de "High school musical"), o documentário reúne material das mais de 100 horas de vídeo produzidas durante os ensaios para a turnê "This is it", anunciada como última temporada de Jackson em Londres, que estrearia na O2 Arena em julho deste ano.
O contrato de US$ 60 milhões para a criação do filme foi fechado entre os herdeiros de Jackson, a empresa AEG Live, que estava promovendo os concertos, e a Sony Pictures.
Com base na arrecadação do filme, nas vendas de álbuns e em negócios fechados desde a morte do cantor, os administradores de seu patrimônio esperam gerar mais de US$ 200 milhões de receita até o final do ano.
Bilheteria de sucesso
As vendas antecipadas de ingressos começaram há um mês e resultaram em centenas de sessões de lotação esgotada na América do Norte. As cidades com vendas especialmente fortes incluem Los Angeles, San Francisco, Houston e Nova York, de acordo com a Sony Pictures Entertainment.
No Japão, mais de US$ 1 milhão em ingressos foram vendidos no primeiro dia em que ficaram disponíveis, um recorde segundo a Sony.
Em Londres, fãs de "This is it" compraram mais de 30 mil ingressos no primeiro dia, superando as compras antecipadas de ingressos para os filmes da série "Harry Potter" e "Senhor dos anéis", muito populares na Grã-Bretanha.
Vendas recordes foram anunciadas também na Holanda, Suécia, Bélgica e Nova Zelândia. As vendas online foram grandes, mas os fãs também formaram filas nas calçadas para conseguir ingressos em Paris, Bangcoc e Munique.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!