Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, está de volta ao microfone, dois meses após a banda ser forçada a cancelar sua conturbada turnê norte-americana quando ele caiu do palco e fraturou o ombro.
O grupo vai fazer um show fechado na próxima semana em São Francisco patrocinado pela Oracle, a gigante de software do bilionário Larry Ellison.
Tyler, 61, fraturou o ombro esquerdo e precisou de 20 pontos na cabeça depois de seu acidente em 5 de agosto em um show para milhares de fãs de motociclismo em Dakota do Sul. Várias datas anteriores haviam sido canceladas quando Tyler machucou a perna, e o guitarrista Brad Whitford e o baixista Tom Hamilton também perderam shows por problemas de saúde.
Este foi somente o mais recente revés do cantor, que teve pneumonia no início do ano e se internou em uma clínica de reabilitação em maio de 2008 para se recuperar de cirurgias no pé que lhe causavam dores.
O Aerosmith também agendou duas apresentações no Havaí no fim deste mês, compromissos que serão obrigados a cumprir depois que fãs entraram com um processo exigindo a realização do show.
Mas a banda se encontra em uma situação instável, já que Tyler não fala com seus colegas desde o acidente, de acordo com o guitarrista Joe Perry, que excursiona para promover seu quinto álbum solo "Have guitar will travel".
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!