O funk carioca é agora movimento cultural

Saiba a história do estilo musical que completa 20 anos

do R7
 
O funk carioca, desde que se popularizou e ganhou espaço na mídia despertou polêmicas. A partir da década de 80, os bailes funks no Rio foram influenciados por novos ritmos americanos como o miami bass e o freestyle. As músicas eram mais erotizadas e as batidas mais rápidas. Os bailes, até então, realizados nos clubes dos bairros da capital carioca, expandiram-se nas ruas, onde as equipes rivais se enfrentavam disputando a melhor e mais potente aparelhagem e o melhor DJ.

Com o tempo, o funk carioca ganhou grande apelo popular com músicas que tratavam do cotidiano dos freqüentadores, abordando a violência e a pobreza. A partir de 1995 aconteceu a grande fase do funk carioca com as canções sendo executadas em muitas emissoras de rádio.

O que parecia ser um modismo desceu os morros, chegando às áreas nobres do Rio e do Brasil. No final da década surgiram músicas com conotação erótica, de letras sensuais, por vezes vulgares, que ganharam força em seu principal momento ao longo dos anos 2000.

O estilo musical que completa 20 anos de existência é agora considerado por lei, movimento cultural.

 


Posted by Paulo Studio 2002 @ sábado, 10 de outubro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails