Creed volta à ativa após cinco anos de separação

Banda americana é mais uma das várias que voltaram à ativa nos últimos meses

do R7
 

Divulgação-EMIFoto por Divulgação-EMI
Veja mais fotos de bandas que voltaram recentementeGraças ao sucesso de álbuns como Human Clay e Weathered, o quarteto americano Creed se tornou uma das mais bem-sucedidas bandas do rock americano

O Creed está de volta. Uma das bandas de rock mais populares entre 1996 e 2001, o quarteto americano comunicou sua separação em 2004, após uma briga entre o vocalista Scott Stapp e o guitarrista Mark Tremonti.

Nesse meio tempo, Stapp lançou um disco solo. Por sua vez, Tremonti montou o Alter Bridge ao lado de seus outros colegas de Creed, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips. A repercussão desses trabalhos foi mediana.

Aí, ficou no ar o clima para uma reconciliação, que acabou ocorrendo há alguns meses. O encontro ocorreu em um hotel em Orlando, na Flórida (eles são de lá), e as arestas foram devidamente aparadas. Os velhos amigos, então, resolveram retomar o Creed.

Full Circle, o primeiro disco de estúdio após a reunião, acaba de chegar às lojas, e mantém o estilo pesado com refrões melódicos que marcou os CDs anteriores do quarteto americano. Stapp comemora a reunião.

-Tivemos uma oportunidade de estabelecer nossas vidas fora da banda, crescendo como homens em termos de responsabilidades de vida, cuidando de nossas mulheres e filhos. Nós todos temos um senso renovado de autoconfiança e segurança em nós mesmos.

Embora a sonoridade de Full Circle tenha muito a ver com o que eles já fizeram anteriormente, Scott Stapp faz questão de ressaltar o desejo de buscar novas sonoridades que a banda teve nesse retorno.

-Tudo o que somos e que costumávamos ser está enterrado e acabado. Somos tão apaixonados pela música que fazemos como sempre fomos, talvez mais. Queremos ir adiante e fazer discos cada vez melhores.

Dessa forma, o Creed se reúne a várias bandas que voltaram à ativa nos últimos tempos, após separações que muitos encaravam como definitivas.

O Faith No More é um exemplo clássico. A banda se manteve fora de cena durante onze anos. Mas Mike Patton e sua turma resolveram retomar as atividades, e estão fazendo shows bastante badalados.

No Brasil, foram destaque do festival Maquinária. Ainda não está previsto um disco de inéditas, mas uma coletânea marcando o retorno chegou às lojas há alguns meses.

Com a morte do cantor Lane Staley em 2002, o Alice In Chains parecia devidamente enterrado. O grupo americano, ponta de lança do movimento grunge dos anos 90 ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, sumiu de cena.

Mas os músicos, entre os quais o ótimo guitarrista Jerry Cantrell, encontraram um novo vocalista, William DuVall, e resolveram retomar a carreira. Black Gives Way To Blue, lançado há poucas semanas, tem como surpresa a participação especial de Elton John.

No cenário do rock brasileiro, o retorno fica por conta dos Raimundos. Desde a saída do vocalista Rodolfo em 2000, a banda brasiliense entrou em franca decadência, e desapareceu dos holofotes.

Da formação original, sobraram Canisso (baixo) e Digão (vocal e guitarra). Agora, eles se tornaram novamente notícia ao anunciar shows tendo Tico Santa Cruz, do Detonautas, como seu vocalista. Essa parceria pode ser provisória ou até mesmo definitiva.

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 1 de dezembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails