Fresno lança disco para comemorar 10 anos de estrada
Grupo de Porto Alegre divulgará o novo trabalho, intitulado de Revanche, por todo o Brasil
Para brindar o feito, os meninos de Porto Alegre irão lançar um disco em 2010, adiantou o guitarrista Gustavo Vavo Mantovani em entrevista por e-mail ao R7. Ainda de acordo com o jovem músico, o trabalho intitulado de Revanche "vai reforçar o lado rock da banda". Além dessa peripécia, a trupe irá fazer uma série de shows para divulgar o CD e está considerando a possibilidade de realizar um concerto comemorativo.
Chega de nhe-nhe-nhem. Vamos para o momento que os fãs estão esperando: a íntegra da entrevista! Além de "falar" sobre o novo álbum, Vavo analisou o amadurecimento da banda nesses 10 anos e relembrou os momentos difíceis no começo da carreira.
R7 - O próximo CD irá comemorar os 10 anos do grupo?
Gustavo Vavo Mantovani - Com certeza! No início do ano que vem sairá nosso quinto álbum, Revanche. Estamos muito ansiosos para gravar e lançar esse disco, pois sentimos que ele vai reforçar o lado rock da banda. E o Brasil está precisando de mais rock.
Vamos passar o ano de 2010 divulgando essas músicas novas e tocando por todo o país. Esse trabalho será uma bela comemoração para os 10 anos de banda.
Nosso primeiro show aconteceu em 16 de junho de 2000. Quem sabe no ano que vem não faremos um mega show nesse mesmo dia para comemorar? Seria uma boa!
R7 - O que foi e o que é o Fresno hoje? Vocês amadureceram musical, pessoal e profissionalmente?
Vavo - O Fresno começou como uma banda de colégio, uma reunião de meninos de 16 anos que nem sabiam tocar seus instrumentos direito
A banda foi a nossa escola. Todo esse trabalho que fizemos e ainda fazemos durante esses 10 anos nos amadureceram muito.
Nos primeiros cinco anos, por exemplo, éramos nós mesmo que vendíamos os nossos shows! Nós que fazíamos os flyers e distribuíamos na frente das escolas. Alugávamos espaços e produzíamos nossos próprios shows. Também éramos a nossa própria assessoria de imprensa. Tudo isso foi uma "faculdade" para nós.
Os ensaios, a prática, a convivência com outros artistas e a própria cobrança interna nos fizeram músicos melhores. Nesses 10 anos, o amadurecimento veio por todos os lados e em todos os sentidos.
R7 - Nesses 10 anos de carreira, quais foram os momentos mais difíceis do grupo?
Vavo - Tivemos mais de um momento difícil. Certa vez, ainda na fase independente da banda, fomos vítimas de um golpe contratual que quase arruinou a nossa carreira.
Aquela foi uma fase muito difícil, mas que no fim nos tornou muito mais fortes. Conseguimos contornar esse problema, posteriormente.
As trocas de integrantes também foram momentos dificílimos e isso aconteceu três vezes.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!