Cantora britânica se mantém pela terceira semana no primeiro lugar nos Estados Unidos
Não tem pra ninguém. Susan Boyle, pela terceira semana consecutiva, é a líder da parada de sucessos americana. Seu CD de estreia, I Dreamed a Dream, vendeu 582 mil cópias na última semana, o que lhe garantiu mais uma vez a liderança.
Até o momento, o disco do grande fenômeno de vendas de 2009 no setor musical já teve comercializadas em torno de 1.8 milhão de cópias na terra de Barack Obama. E a tendência é continuar vendendo muito nas próximas semanas.
O italiano Andrea Bocelli até que não fez feio, na perseguição a Susan Boyle. Seu disco natalino My Christmas vendeu 400 mil cópias nesse mesmo período, o que lhe garantiu a segunda posição pela segunda semana consecutiva.
Afora os dois líderes, os outros discos estão com vendas bem mais modestas em solo ianque. A segunda trilha do seriado musical Glee, por exemplo, garantiu o posto de número três com 113 mil cópias vendidas.
A grande decepção ficou por conta da performance do polêmico Chris Brown. O ex-namorado violento de Rihanna teve apenas 102 mil cópias de seu CD Graffiti vendidas na última semana. Isso lhe garantiu o sétimo lugar.
Como termo de comparação, vale lembrar o desempenho de seu trabalho anterior, Exclusive (2007), que saiu antes dessa confusão toda. O disco atingiu a marca de 294 mil cópias na semana de estreia, o que lhe garantiu a posição de número quatro.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!