O músico e empresário de grandes montagens teatrais Sir Andrew Lloyd Webber está "muito interessado" em comprar o estúdio Abbey Road, de Londres, que ficou famoso por ter sido local de gravação de algumas das mais memoráveis canções dos Beatles.
Lloyd Webber, responsáveis por montagens que são até hoje sucesso de público, como "Cats" e "O Fantasma da Ópera", acredita "ser vital que o estúdio seja salvo para o futuro da indústria da música no Reino Unido", informou a assessoria de imprensa do compositor.
A endividada gravadora EMI, dona do estúdio, o colocou à venda e está conversando com alguns interessados, mas ainda não há definição sobre o futuro do local.
Abbey Road se tornou um local de peregrinação de milhões de fãs dos Beatles, que se dirigem ao local no norte de Londres e fazem fotografias na famosa faixa de pedestres em frente ao estúdio, imagem que estampou a capa do disco da banda de 1969 que levou o mesmo nome do estúdio.
Sob o comando do produtor George Martin, os Beatles gravaram muitos de seus sucessos no local, uma casa georgiana construída em 1831.
Webber também utilizou Abbey Road várias vezes para gravar alguns de seus musicais de sucesso.
Paul McCartney também fez comentários durante a semana sobre a necessidade de salvar o estúdio.
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!