VMB 2010 será transmitido por oito câmeras diferentes na internet

Filed in

Foto: MTV/Divulgação

O tema do VMB 2010 (Video Music Brasil) será o futuro da TV. Por isso, a MTV resolveu convidar e misturar apresentadores e celebridades dos mais variados ramos para integrar o elenco da premiação, que acontece dia 16 de setembro, às 22h, em São Paulo, com apresentação de @MarceloAdnet0 

O VMB tem a ver com a celebração da cultura pop. A gente tem a preocupação de ver antes o mainstream e o alternativo. Alguém ganha o prêmio aqui e no ano seguinte vence o troféu de revelação nos outros eventos", disse o diretor de conteúdo do Portal MTV, Mauro Bedaque. "A ideia é acabar com aquela coisa de o espectador só ver o que a TV passa. Por isso, vamos ter oito transmissões diferentes. Cada um vai poder escolher qual ângulo acha melhor para acompanhar a festa", explicou o conceito do evento Lilian Amarante, diretora do VMB 2010.

A festa, que contará com 23 câmeras e duas mil pessoas trabalhando, terá uma cobertura completamente diferenciada na internet, com oito transmissões diferentes. Além da premiação, o internauta poderá ver as entrevistas de bastidores realizadas pela VJ Marimoon, um show surpresa que acontecerá em uma praça de São Paulo, uma câmera com imagens 360º, outras três imagens captadas por blogueiros da MTV que farão a cobertura de todos os lugares do evento e uma última transmissão que acontecerá diretamente de um estúdio avançado na favela da Rocinha, onde uma jornalista dará a visão do morro sobre a premiação.

Além da transmissão exclusiva para a rede mundial de computadores, a emissora tem outra inovação: famosos apresentando programas da MTV. Além dos quadros já noticiados anteriormente, como Ratinho no "Top 10", Sandy e Mallu Magalhães, no "15 Minutos", Rafinha Bastos e Britto Jr viverão uma inesperada e engraçada parceria no comando do "Acesso".

Improviso

O apresentador do prêmio deste ano será o mesmo de 2009, o humorista e ator @MarceloAdnet0. Conhecido pelo improviso frente às câmeras, o apresentador do "15 Minutos" disse que o grande número de variáveis dificulta a tarefa de criar na hora, mas que existem lacunas para ele poder trabalhar a sua criatividade.

"No VMB é mais difícil improvisar, o palco é grande, são muitas câmeras, muita gente. A possibilidade de dar errado é grande. Mas o roteirista conhece meus pontos fortes e deixa alguns espaços para eu brincar. Em 2009, quando o Mion ganhou o prêmio de Melhor Twitter, eu nem sabia o que era Twitter. Se eu soubesse, eu cortaria a fala dele e diria: 'você excedeu seus 140 caracteres'. Ele ficou meia hora falando", brincou Adnet.

via abril

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 31 de agosto de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails