"Odiamos fazer clipes", diz vocalista do @KingsofLeonband

Filed in

os irmãos Jared, Caleb e Nathan Followill, e o primo Matthew, deram entrevista coletiva nesta sexta (8). Foto: Celso Akin/AgNews

Os garotos da família Followill @KingsofLeonband se apresentam domingo (10) no festival SWU

Ainda "surfando" no sucesso do disco Only By the Night, do megahit Sex on Fire, os membros do @KingsofLeonband aterrissaram no Brasil nesta sexta-feira (8), trazendo o recém-lançado novo disco Come Around Sundown na bagagem. Eles são uma das principais atrações do festival SWU, onde tocam no domingo (10). Na tarde desta sexta, os irmãos Caleb, Nathan e Jared Followill, e o primo Matthew, concederam uma entrevista coletiva em um hotel de São Paulo.

Eles começaram falando sobre as diferenças entre o novo disco e o anterior, considerado o mais pop que a banda já lançou. "Nós tentamos fazer o oposto nesse novo disco. Mas não faríamos um disco pop simplesmente por fazer. Nós gravamos esse disco em Nova York, então tem mais o clima da cidade", disse o vocalista Caleb.

Perguntados sobre declarações dizendo que não agüenta mais tocar o hit Sex on Fire, Caleb disse que não "desgosta" da música. "A gente não esperava que a música fizesse tanto sucesso. Mostramos para a gravadora e eles gostaram e acabou sendo muito executada, então encheu um pouco o saco. E eu não acho que nosso 'sex is on fire'", brincou.

Eles admitem que o megasucesso recente fez com que eles passassem a receber mais críticas. "A gente chegou a um ponto onde é mais legal as pessoas falarem que odeiam a gente. Não somos mais um 'segredo', que poucas pessoas conhecem. Então às vezes tiram coisas que a gente falou do contexto, modificam. Mas não nos arrependemos de nada. A vida é boa. Estamos aqui, tomando cerveja, champanhe, falando com vocês, viajando o mundo, não podemos reclamar", disse o baterista Nathan.

Perguntado sobre os clipes da banda, Jared desabafou: "Odiamos fazer clipes. Não nos sentimos bem fazendo, não entendemos nada. Toda a nossa energia vai para fazer música, então é estranho alguém chegar e tentar transformar nossa música em imagens. Acho estranho ter que atuar nos clipes, e acho que muitas bandas sentem o mesmo. Então vou lançar uma campanha, começando hoje: ninguém mais vai fazer videoclipe!", brincou.

Ele falou ainda sobre a inspiração para as letras do novo disco, que foram compostas na estrada, durante a turnê de Only By The Night. "Muitas ideias vieram da estrada, daquela sensação de passar o som em um estádio vazio, essas coisas. A inspiração veio daí, mas não necessariamente as letras. Na verdade, as letras são a última coisa que a gente faz antes de gravar", explica.

via terra

Posted by Paulo Studio 2002 @ sexta-feira, 8 de outubro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails