O palco é montado no Beira Rio para o show de Paul McCartney
Foto: Maurício Tonetto/Terra
Na madruga deste sábado (6), uma equipe de 40 técnicos - montadores, coordenadores e especializados - se revezava para fazer os últimos ajustes no palco que vai receber o beatle Paul McCartney na noite do próximo domingo, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Terra foi conferir o teste das luzes e dos efeitos que prometem transformar o show de três horas de duração em uma apresentação inesquecível. A estrutura, inédita, é a primeira montada no Brasil com esta envergadura. Em nenhum outro show ou país foi aceita, pela produção de Paul McCartney, a montagem por uma empresa local.
A SP Eventos obteve a conquista pela credibilidade e disponibilidade de materiais, de acordo com a necessidade exigida pela produção internacional. Para os shows em São Paulo, no estádio do Morumbi, em 21 e 22 de novembro, o palco deve ser ainda maior. A estrutura de Porto Alegre, do chão até o teto, atinge cerca de 18 metros, o que equivale a um prédio de oito andares.
Foram necessárias oito carretas e dois caminhões para carregar todos os equipamentos. Os fãs de Paul vão conferir, além da presença do lendário músico, um show de luzes e som: duas torres de canhão de luz com 15m de altura; dois painéis laterais de 15x7m de led; 200 mil watts de som em 150 caixas, e 80 toneladas de equipamento de luz. Na madrugada do sábado, a megaestrutura era finalmente ajustada para não deixar um só detalhe escapar.
via terra
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!