Blip.fm: o que você está ouvindo?

Filed in

Qualquer grande idéia é um circulo para novos projetos. Desde a primeira rede social lançada, surgem todos os dias vários serviços quase que especificamente com a mesma plataforma, mas com especificidade no seu conteúdo.
O que você está ouvindo?
O que você está ouvindo?
Do Twitter, surgiu o Jaiku, Plurk, Pownse, Identi.ca e Gozub (microbloging brasileiro) que têm como estrutura básica o mini-diário-virtual com publicações de no máximo 140 caracteres. A grande sacada é gerar seguidores e formar interatividade entre os usuários definindo os 6 graus de separação. ( veja também: Vizster e a Teoria dos Seis Graus de separação)
Mas talvez você ainda não conheça o Blip.fm, um microblogging para DJs, um serviço semelhante ao Twitter que permite publicações de músicas através de notas rápidas e que tem como o objetivo responder: O que você está ouvindo agora?
À primeira vista o Blip.fm nos lembra uma rádio colaborativa para todos os gostos, para todos os timbres. Seguir um usuário nele é seguir um ritmo específico, é seguir um gosto definido para a música.
Na capa do site, onde são lançadas os updates (publicações atualizadas) de todos os usuários, você terá uma gama dos diversos gostos de música, que em grande parte são eletrônicas, psicodélicas e trance. Mas calma, os ritmo no Blip.fm não se limita a eles, você mesmo pode formar sua estação de música com o seu próprio “compasso”. No todo, é na capa que você ouve uma música de “um desconhecido” e se gostar pode seguir o usuário.


Um Microblogging para DJs
O Blip.fm possui um design agradável. Cada conversa nele é demarcada com um balão e a imagem do usuário. Na capa, a exemplo, você verá as atualizações da rede enquanto ouve as música publicadas.
No seu canto inferior, haverá um barra com o menu de um player permitindo a você controlar as músicas tocadas. Ao testar o serviço deixei rolar livremente; se quiser descontrair um pouco, ouvir músicas de todos os lugares, experimente fazer o mesmo!
Um detalhe importante é que ao pesquisar por músicas, artistas ou álbum, os resultados te levarão aos usuários com publicações sobre o termo da pesquisa. A idéia é formar seguidores com os mesmos interesses. No Blip.fm você segue o usuário não por um interesse na sua vida diária, links interessantes e tudo mais, mas pelo que ele está ouvindo, pelo seu interesse musical
Bem, a rede tem que se manter. A forma de publicidade encontrada foi lincar as músicas do Blip.fm à loja da Amazon.com. É uma grande sacada, fica a dica para um projeto similar no Brasil.
O serviço possui uma interação com outras redes de nini blogs. Há conectividade nas publicações entre o Blip.fm e o Twitter, Jaiku, Pownce, LiveJournal, Tumblr, Last.fm e FriendFeed (veja também: FriendFeed é diferente do Wasabi)
Uma observação é que no Blip.fm, ao fazer o cadastro, a senha será envida para seu email. Portanto, é bom que você confira sua caixa de entrada, pegue a senha que foi gerada automaticamente pelo serviço, vá a settings e substitua pelo de sua preferência!
Quer entrar no blip? aqui

Posted by @paulostudio2002 @ quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails