O astro americano Stevie Wonder nasceu em 1950
O Apollo Theater de Nova York, a lendária sala onde nasceram as carreiras de algumas das maiores estrelas da música negra, como Ella Fitzgerald e James Brown, terá a partir de junho Stevie Wonder integrando a lista de membros do seu Salão de Lendas.
A informação foi divulgada pela própria entidade nesta quinta-feira (3).
A sala de espetáculos anunciou que o autor da clássica You Are The Sunshine Of My Life fará companhia, entre outros, a Little RIchard, Quincy Jones, Smokey Robinson e Patti Labelle.
Em comunicado, Jonelle Procope, a presidente da instituição cultural situada no bairro do Harlem, explicou a indicação do astro pop.
- Stevie Wonder é uma autêntica lenda do Apollo e um clássico da música americana. Por isso, desejamos que junho chegue logo para dotá-lo da máxima honra do Apollo.
Quando o artista estreou no teatro nova-iorquino, era conhecido ainda como Little Stevie Wonder e, com apenas 12 anos, já viajava com músicos profissionais graças a sua habilidade de cantar e tocar gaita, órgão e bateria.
O cantor, compositor e músico se apresentou pela última vez no Apollo Theater em 2005.
Stevie Wonder, que em seus 60 anos foi agraciado com 24 prêmios Grammy, lançou em 2005 A Time To Love, o mais recente dos seus mais de 40 álbuns.
Em 2010, o Apollo Theater homenageou Michael Jackson e Aretha Franklin em seu Salão de Lendas, uma instituição reservada aos maiores artistas da música negra.
via R7
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!