Filed in
Bob Dylan
#
No próximo dia 24 de maio Bob Dylan vai completar 70 anos (aguarde matéria especial no blog).
E para comemorar o aniversário do bardo e os 50 anos do contrato do cantor com a Columbia Records, a tradicional editora Omnibus Press acaba de relançar uma versão atualizada da biografia No Direction Home: The Life and Music of Bob Dylan.
Escrita por Robert Shelton, renomado crítico de rock, amigo do baixinho e dylanólogo de longa data, a primeira edição foi lançada originalmente em 1986 e estava esgotada há pelo menos uma década. Shelton morreu em 1995.
*
*Quem conhece a história de Bob Dylan, sabe que a figura do jornalista foi importantíssima para o impulso inicial na carreira do cantor. Foi Shelton quem escreveu um texto devotado no New York Times sobre uma apresentação do artista quando ainda não havia estourado. Esse episódio é creditado como a peça que faltava para que Dylan fosse “descoberto”, em 1961, apenas um ano após ele ter chegado a metrópole. Voltando ao livro, a primeira edição não havia saído por aqui, mas dessa vez a editora Larousse tirou o atrasado e a versão em português pinta no país em maio. Eu já encomendei a minha.
*Esta nova edição teve a ajuda de Elizabeth Thomson e Patrick Humphrien, dupla que resgatou textos do manuscrito original que acabaram não sendo publicados na edição anterior, além de 50 novas fotos de Dylan. Vale lembrar que No Direction Home também é o nome de um documentário de 2005 que Martin Scorcese fez sobre a carreira do cantor e compositor.
*
via blog do grings
Posted by Paulo Studio 2002
@ quinta-feira, 21 de abril de 2011
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!