Filed in
Byafra,
musicas de comerciais
O cantor afirma que adorou o resultado e a repercussão do comercial de tevê onde espanta um ladrão com sua música
Desde que entrou no ar a campanha da Bradesco Seguros estrelada pelo cantor Byafra, as palavras Biafra, Bradesco Seguros e Vai que.. vêm se alternando entre os trending topics do Twitter.
O comercial feito para TV, mas também publicado na internet, mostra um ladrão furtando um carro. Quando entra no automóvel, surpresa. No banco de trás Byafra começa a cantar Sonho de Ícaro, aquela música que diz Voar, Voar/Subir, Subir. O ladrão sai com o carro, mas não consegue andar nem meio quarteirão. Para no meio da rua e desiste de levar o veículo. Em seguida uma voz diz: vai que seu carro não vem com o Byafra cantando...
O comercial foi veiculado na TV no sábado, durante o Jornal Nacional. Duas horas depois o nome do cantor já aparecia entre os dez mais comentados do Twitter. Passados três dias, o sucesso da campanha na rede social permanece. Na terça-feira (02/08) a palavra Biafra ainda estava nos TTs.
O cantor aprovou o resultado da campanha, mas confessa que no início ficou um pouco em dúvida sobre aceitar ou não o convite. "Tinha medo de denegrir a minha imagem". Byafra não se importa com os fãs e internautas que o estão criticando, mas atribui as críticas ao fato de as pessoas não conhecerem o seu lado bem-humorado. "Por eu ser um cantor de músicas românticas, as pessoas imaginam que eu sou muito sério e estranham que eu faça um comercial de humor", diz.
Para gravar o comercial Byafra não teve dificuldade. "Bastou ser eu mesmo", disse. E elogiou toda equipe de produção e o ator que contracenou com ele no papel de ladrão. "Foi tudo muito engraçado". O cachê recebido, o cantor não revela. "Há uma cláusula no contrato que me impede de revelar o valor". Mas assume que fazer o filme foi financeiramente interessante.
Esta não é a primeira vez que Byafra vira sucesso nas redes sociais. No ano passado ele também ganhou repercussão quando foi atingido por um parapente durante a gravação de um documentário sobre o Chacrinha. "Acho que foi a repercussão do caso do parapente que fez a agência pensar no meu nome", acredita o cantor.
A equipe de criação da Almap BBDO não esperava toda essa repercussão nas redes sociais. “Não foi algo que fizemos pensando na viralização”, diz Luiz Sanches, diretor de criação da agência. O comercial faz parte da campanha Vai que... , da Bradesco Seguros, que usa o conceito do imprevisto para falar da necessidade de ter um seguro. Outro comercial da empresa está no ar com o goleiro Taffarel, campeão com a seleção brasileira em 1994, mas não teve o mesmo resultado. “O carisma do Byafra e a trilha sonora bastante conhecida foram essenciais para esse sucesso”, diz Sanchez.
Críticas à parte, a propaganda trouxe o nome do artista de volta à mídia, assim como aconteceu com Beto Barbosa na campanha para a Skol com a música Adocica.
Posted by Paulo Studio 2002
@ terça-feira, 9 de agosto de 2011
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!