A primeira herança póstuma de Amy Winehouse acaba de ser liberada depois de intensa midiatização. Um trechinho do vídeo das gravações em estúdio foi exibido no tributo do VMA e agora, assistindo a versão completa, é inevitável comentar que Amy aparece do jeitinho que queríamos vê-la nos últimos anos: sóbria, saudável, feliz e desinibida o suficiente pra destilar toda sua voz sofrida em algo clássico assim.
O dueto mais esperado em Duets II, novo álbum de Tony Bennett, deve ser o principal motivo de compra para 50% das pessoas que o tiverem na prateleira. Seh bem que Aretha Franklin, Mariah Carey, Lady GaGa, Alejandro Sánz, Carrie Underwood e Norah Jones também se unirão ao veteraníssimo em mais esta empreitada.
Body And Soul foi a última faixa que Winehouse gravou em estúdio. Escrita em 1930 e interpretada por Coleman Hawkins em seus shows de Jazz naquela época, o som praticamente não ganhou ajustes nessa nova edição. Permanece tradicionalíssima! E se as personalidades dos dois são distintíssimas, o estilo musical é um só e casou perfeitamente. Seria uma bela homenagem pro Grammy 2011, né?
Muito bonito! Bem que depois vc podia arranjar o disco do Tony, pois deve estar muito legal todos os duetos!
Bjs!