- Sua primeira banda real foi o Aborto Elétrico, ao lado dos irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo) - que viriam a formar o Capital Inicial - e André Pretorius (guitarra). O grupo durou de 1978 a 1982, até Renato e Fê se estranharem. Depois, Renato começou a compor e se apresentar sozinho como o Trovador Solitário.
- A fase solo durou poucos meses, até que o cantor se juntou a Marcelo Bonfá (baterista do grupo Dado e o Reino Animal), Eduardo Paraná (guitarrista, conhecido como Kadu Lambach) e Paulo Guimarães (tecladista, conhecido como Paulo Paulista), formando a Legião Urbana, com Renato como vocalista e baixista. As principais influências eram bandas de post punk. Renato se espelhava no trabalho de Robert Smith (The Cure) e Morrissey (The Smiths)
- Após os primeiros shows, Eduardo Paraná e Paulo saem da Legião. A vaga de guitarrista é assumida por Ico-Ouro Preto, irmão de Dinho Ouro-Preto, que fica até o início de 1983. Seu lugar é assumido definitivamente por Dado Villa-Lobos (que criou a banda Dado e o Reino Animal com Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, Loro Jones e o tecladista Pedro Thompson). A entrada de Dado consagrou a formação clássica da banda, que contou com o baixista Renato Rocha entre 1984 e 1989.
Posted by Viviani Corrêa
@ terça-feira, 11 de outubro de 2011
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!