Da clássica Carole King, passando pelo som retrô do She & Him e a extravagância country de The Killers, até a vitalidade de Justin Bieber, existem mais de 50 maneiras de cantar músicas de Natal, assim como mostra Kate Bush em seu "50 words for snow", um álbum elogiado com entusiasmo pela crítica.
Não há sininhos nem pandeiros neste trabalho editado pela intérprete, no qual o piano constitui a matéria-prima de canções longas, muitos longas, além de pausadas e leves graças a seu elegante tom vocal, perfeitas para se ouvir em uma tarde de inverno, em volta de uma lareira, como acontece no hemisfério norte.
O disco, que recebeu a colaboração de seu compatriota Elton John, foi lançado pelo próprio selo da cantora, o Fish people, e é o seu primeiro trabalho inédito desde "Aerial" (2005).
Já os canadenses Michael Bublé e Justin Bieber apostaram em fórmulas consagradas, cada um dentro do seu estilo. O jovem Bieber, por exemplo, se uniu à Mariah Carey - magra e exibindo de novo um decote - para interpretar a famosa "All I want for Christmas", que todos os anos volta a ser número 1 nos Estados Unidos nestas datas festivas.
"Under the mistletoe", seu novo álbum de estúdio e o primeiro natalino, reúne personalidades da música como Usher e Chris Brown, interpretando canções inéditas e clássicos em versão pop e hip-hop, como "Drummer boy", com o rapper Busta Rhymes, e refrões inusitados.
Seguindo uma linha mais tradicional, Bublé, um "crooner" reconhecido internacionalmente, interpreta 18 famosas canções, como "White Christmas", com Shania Twain, "Jingle bells", com Puppini Sisters, e "Feliz Navidad (mis deseos)" com a mexicana Thalia.
De todos estes trabalhos, "A Christmas Carol" é o mais fiel ao padrão de álbum para a festa, não só por conter antigas canções como "Everyday will be like a holiday", mas porque sua intérprete, Carole King, já é um clássico em si, autora de jóias como "(You make me feel) a natural woman", consagrado por Aretha Franklin.
Carole finalmente escutou os conselhos de amigos como James Taylor, que no passado também lançaram seus próprios álbuns de Natal, e gravou algumas de suas músicas favoritas, como "Sleigh ride", e outras inéditas, como a latina "Christmas paradise", pela Universal.
Este não será o único lançamento da gravadora, que reuniu em cinco discos "As 100 melhores canções de Natal', interpretadas pelos Coros das Escolas Ave Marianas, The Choir of King's College de Cambridge, a banda mexicana Juanes ("El burrito de Belén"), o espanhol Raimundo Amador ("Alegría, alegría") e os americanos Lady Gaga ("Christmas tree") e Weezer ("The first Noel").
A atriz Zooey Deschanel apresenta o seu aplaudido dueto musical She & Him junto com Matthew Ward em sua terceira aventura fonográfica, um álbum comemorativo intitulado "A very She & Him Christmas".
Os americanos de The Killers lançam pelo quinto ano consecutivo seu álbum de Natal, "The cowboy's Christmas ball", no melhor estilo country, lúdico, irônico e, como não poderia faltar nesta época do ano, solidário.
Para isto, músicas como "¡Happy birthday, Guadalupe!", "Don't shoot me Santa", "Boots", "A great big sled" e "Joseph, better you than me", todas contidas neste álbum, estão disponíveis para download desde 1º de dezembro, Dia Mundial da Aids, com a intenção de arrecadar fundos para o combate à doença.
Posted by Viviani Corrêa
@ quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
0 comments
"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates
Música é vida!