De 'Bofe' a 'Esse cara sou eu', lembre hits de Roberto Carlos em novelas

“Esse cara sou eu” colocou Roberto Carlos no topo das paradas antes mesmo do lançamento. Só com encomendas do iTunes no Brasil, o EP com quatro músicas lidera o ranking de vendas da loja desde a semana passada. O álbum foi finalmente lançado nesta terça-feira (6). O sucesso precoce do disco pode ser explicado pela combinação de Roberto Carlos e novelas.

Entre as quatro faixas estão as inéditas "Esse cara sou eu" e “Furdúncio”, da trilha da novela “Salve Jorge”. Também entraram “A volta” (trilha de “América”) e “A mulher que eu amo” (de “Viver a vida”). Elas estão na lista feita pelo G1, abaixo, com dez canções que embalaram romances na TV.

Não entraram nesta seleção as faixas em que ele se aventurou em outras línguas: "Mujer", de “Lua Cheia de Amor”, "Canzone per Te" de “Terra Nostra” e "Abrazame Asi", de “Por Amor”. Por outro lado, couberam duas interpretações marcantes de suas composições por outros artistas em novelas homônimas: “Fera ferida”, com Maria Bethânia, e “O bofe”, com Osmar Milito. A trama de 1972 teve trilha sonora de luxo, toda composta por Roberto e Erasmo Carlos. 

E quem não se contenta em ter Roberto em novelas ainda ganhou recente "bis": várias faixas do cantor, como "A distância", "Como vai você" e "Eu te amo, eu te amo, eu te amo", embalam as cenas da minissérie "Suburbia".

 "Esse cara sou eu" - "Salve Jorge" (2012)


A nova música que embala o novo romance entre a garota do Alemão Morena (Nanda Costa) e o capitão de cavalaria (Théo) era aguardada: o cantor não lança novo álbum de inéditas desde 2003. A novidade veio em dobro com "Furdúncio" (ouça), funk melody com o antigo parceiro Erasmo Carlos, também na trilha da novela. Veja a letra e ouça "Esse cara sou eu", com Roberto Carlos. 


“A mulher que eu amo” – “Viver A Vida” (2009)


Apenas com piano e cordas, Roberto canta: “A mulher que eu amo tem a pele morena, é bonita é pequena e me ama também”. O romance de Helena (Taís Araújo) com o empresário Marcos (José Mayer), casal principal da trama de Manoel Carlos, ficou mais suave na voz dele. Veja a letra e ouça "A mulher que eu amo", com Roberto Carlos. 


"A volta" – “América” (2005)


A música já gravada por Os Vips nos anos 60 ganhou arranjo “velha guarda” no disco de 2005 de Roberto. Ao som de “A volta” o deficiente visual Jatobá (Marcos Frota) buscava reatar caso com a advogada Vera (Totia Meirelles). Ele alcançou o objetivo em cena, em pleno show do cantor. Veja a letra e ouça "A volta", com Roberto Carlos. 


"Índia" – “Alma gêmea” (2005)


Enquanto a novela das 21h tinha “A volta”, a das 18h que estreou naquele ano teve a clássica guarânia “Índia”, do mesmo álbum de regravações de Roberto, de 2005. Acompanhava a bela mocinha criada por índios Serena (Priscila Fantin), para suspiros de Rafael (Eduardo Moscovis). Veja a letra e ouça "Índia", com Roberto Carlos. 


“Tanta solidão” – “Tropicaliente” (1994)


No meio da trilha quente da novela praiana, Roberto dava toque romântico às cenas com Açucena (Carolina Dieckman, em papel que a destacou), com a música composta pelo veterano de novelas Marcos e Paulo Sérgio Valle, com Mauro Motta. Veja a letra e ouça "Tanta solidão", com Roberto Carlos.


"Dito e feito" – Renascer (1993)


A música do disco do ano anterior de Roberto segue a mudança da personagem Dona Patroa (Eliane Giardini), de sofrida e submissa mulher do coronel Teodoro (Herson Capri) à separada e livre Yolanda, que vive caso com o velho Rachid (Luiz Carlos Aruntin).  Veja a letra e ouça "Dito e feito", com Roberto Carlos. 


"Pergunte pro seu coração" - Pedra Sobre Pedra (1992)


Composição de Sullivan e Massadas, era uma das músicas-tema dos adversários políticos e parceiros amorosos Leonardo Pontes (Maurício Mattar) e Marina Batista (Adriana Esteves, 20 anos antes da Carminha de “Avenida Brasil”), junto com “Outono”, de Djavan. Veja a letra e ouça "Pergunte pro seu coração", com Roberto Carlos. 


“Fera ferida” (com Maria Bethânia) – “Fera ferida” (1993)


 Não estava na voz de Roberto, mas tem sua assinatura com Erasmo. A música de 1983 rendeu abertura marcante à novela homônima dez anos depois. A letra sobre mágoa e vingança se misturou como mágica na trama de desforra do alquimista Raimundo Flamel (Edson Celulari). Veja a letra e ouça "Fera ferida", com Maria Bethânia e com Roberto Carlos.

"Super-herói" – “O dono do mundo” (1991)


No romance com Stella (Gloria Pires), o jornalista Rodolfo (Kadu Moliterno) fazia “plantão” romântico: “Quando você precisar, alguma coisa de mim, é só me telefonar que eu irei correndo”. Os versos são da balada também registrada no disco de 1991 de Roberto. Veja a letra e ouça "Super-herói", de Roberto Carlos. 

"O bofe" (com Osmar Milito e Quarteto Forma) – “O bofe” (1972)



  Esta música de abertura não tem a voz do “rei”, mas foi assinada por Roberto e Erasmo, assim como as outras 11 faixas inéditas da comédia “O bofe”. A trilha especial teve faixas para Elza Soares (“Rainha da roda”), Os Vips (“Grego só”) e Nelson Motta (“Madame sabe tudo”). Veja a letra e ouça "O Bofe", de Roberto e Erasmo, com Osmar Milito e Quarteto Forma.

Posted by Viviani Corrêa @ terça-feira, 6 de novembro de 2012 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails